Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal.
Sei que para muitos essa será uma pergunta um tanto idiota, mas vamos lá:
Desenvolvi uma aplicação utilizando php e mysql e agora que vou implantar o sistema estou em dúvida sobre se quando eu criei o banco de dados eu deveria ter criado usuário e senha para acessá-lo ou se isso deve ser feito no servidor onde o sistema será hospedado.
Agradeço desde já.
Em um site de hospedagem.
Como você esta fazendo em uma maquina local pode deixar assim mesmo sem usuário e senha, pois quando você for hospedar em um site, você tera que criar tudo novamente o banco, dados e tudo mais, e inclusive o usuário e a senha. Nesse momento de migração é necessário a alteração no seu arquivo de conexão com o novo host, nome do banco criado, usuário e senha.
OBS: Caso já estiver alimentando o banco de dados, fique tranquilo, apesar de ter que criar um novo quando migrar para o site de hospedagem, é possível gerar um script a partir desse que você possui localmente, e assim, deixar o banco novo idêntico a esse já criado por você.
Entendi. Mais uma coisa:
Na verdade, esse usuário e senha seria para você acessar o banco que você criar quando ja possuir uma hospedagem. Mas isso é um processo simples, que você olhando vai conseguir intender quando estiver criando.
Entendi.
Eu agradeço muito. Ajudou bastante.
Olá,
Sugestão: modele o banco da melhor forma agora para evitar dor de cabeça depois.
obrigado higor e angelo
Você ira colocar sua aplicação em um site de hospedagem ou ira criar um servidor web ?