Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal,
estou com um pequeno probleminha, como eu faço para exibir o nome, e outros dados do usuário logado?
Tenho dois arquivos. index.php e login.php
No Index.php tá assim...
<?php
$db = new Mysql;
$sid = new Session;
$sid->start();
if ( !$sid->check() )
{
@header( 'Location: login.php' );
}
?>
e no login.php tá assim
if ( isset( $_GET['logout'] ) && !empty( $_GET['logout'] ) )
{
$sid = new Session;
$sid->start();
$sid->destroy();
}
if ( isset( $_POST['user_login'] ) && isset( $_POST['user_password'] ) && !empty( $_POST['user_login'] ) && !empty( $_POST['user_password'] ) ) $user_login = $_POST['user_login'];
$user_password = $_POST['user_password'];
$db = new Mysql;
$db->query( "select * from users where user_login = '$user_login' and user_password = '$user_password'" )->fetchAll();
if ( $db->rows >= 1 )
{
$sid = new Session;
$sid->start();
$sid->init( 36000 );
$sid->addNode( 'start', date( 'd/m/Y - h:i' ) );
$sid->addNode( 'user_id', $db->data[0]['user_id'] );
$sid->addNode( 'user_login', $db->data[0]['user_login'] );
@header( 'Location: index.php' );
}
else
{
?>
<script>
window.onload = function()
{
notify('<h1>Login/Senha incorretos!</h1>');
}
</script>
<?php
}
}
?>Como eu faço para exibir o nome do usuário logado no arquivo index.php ?
Abraços.
Você já salvou o id do usuario na seesion, agora basta fazer uma seleção no banco com esse id e mostrar os resultados!
Você já salvou o id do usuario na seesion, agora basta fazer uma seleção no banco com esse id e mostrar os resultados!
Ou, pelos dados do login, pegar todos os dados do usuário e salvar um uma session, Caso haja algo para editar o cadastro da pessoa, renovar a session.
Como você já esta pegando todos os dados do usuário pelo select, é só na hora que for criar a sessão pegar o nome de usuário também, e quando tiver no index mostrar o nome dele salvo na sessão.