Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
como fazer isso funcionar por exemplo?
funcao carro(){
if (modelo == 'gol'){
alert('O carro é gol');
}
if (cor == 'verde'){
alert('A cor é verde');
}
}
funcao rua(){
carro = 'gol';
cor = 'verde';
carro();
}
eu tenho duvida sobre como preparar a funcao pra passar e receber os parametros.
alguem pode me ajudar?
É isso sim, porem tem alguma maneira de passar todos os parametros q estao na funcao 'pai' de uma vez ao inves de escrever um por um?
É isso sim, porem tem alguma maneira de passar todos os parametros q estao na funcao 'pai' de uma vez ao inves de escrever um por um?
funcao rua() {
carro('gol', 'verde');
}Bem, se quando você se refere a tudo de uma vez quis dizer em um único parâmetro você pode fazer utilizando JSON
function carro(parametros) {
if (parametros.carro == "Gol") {
alert("O carro é Gol");
}
if (parametros.cor == "verde") {
alert("O carro é verde");
}
}
function rua() {
var obj = {};
obj.carro = "Gol";
obj.cor = "Verde";
carro(obj);
}Me parece que ele esta falando de arguments.
function foo() {
for (var i = 0; i < arguments.length; i++) {
alert(arguments[i]);
}
}Não entendi os exemplos, porque criar uma função carro para ser chamada dentro de outra função rua.
porque que a função rua tem as variáveis de carro() dentro dela si variáveis de carro pertencem a carro e não a rua, para que criar esses exemplos se eu não posso criar carros nem ruas com essas funções. Que relacionamento essas funções tem de forma prática?
Essas funcoes foram so de exemplo.
O que eu keria era poder criar varias variaveis e essas variaveis criadas serem passadas automaticamente na funcao chamada por exemplo:
variavel1 = 'ok';
variavel2 = 'ok';
variavel3 = 'ok';
minhafuncao(variaveis);
O que é arguments?? Eh uma palavra reservada do JS?
Veja sobre arguments aqui - https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Functions_and_function_scope/arguments
Não sei ao certo se é isso que vc quer, mas pelo que entendi seria isso:
funcao carro(modelo, cor) {
funcao rua() {