Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, tenho uma página para edição de dados, a utilizo assim:
Function AlteraDados()
On Error Resume Next
Dim rs, sSql, sFilter
If Not IsNumeric(registroID) Then
AlteraDados = False
Exit Function
End If
sSql = "SELECT * FROM `minhatabela` WHERE (`registroID` = " & registroID & ") Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs.CursorLocation = 3
rs.Open sSql, conn, 1, 2
If Err.Number <> 0 Then
if Err.Number = -2147217864 then
Session(mensagem) = "Você não alterou nenhuma informação, clique no botão 'Voltar' ou 'Cancelar'!"'Err.Description & "-" & Err.Number
Else
Session(mensagem) = Err.Description
End If
Session(mensagemtipo) = "error"
rs.Close
Set rs = Nothing
AlteraDados = False
Exit Function
End If
If rs.Eof Then
AlteraDados = False 'falha
Else
sTmp = variavelTipo
If Not IsNumeric(sTmp) Then
sTmp = Null
Else
sTmp = CLng(sTmp)
End If
rs("ConvenioTipo") = sTmp
(coloco outros campos aqui, e finalizo...)
rs.Update
End Function
O problema:
Pergunto: alguém já passou por isso? por que funciona em localhost e não no servidor do site?
sds
Olá Ronaldo, fala da pasta do mysql? como posso fazer isso?
obrigado
Seu banco é mySql? Então esquece o que disse.
rs, é mysql...
vc pode dar permissão direto pelo painel de administração do site
obrigado pela resposta, mas me desculpe X@nBuRzUm, não entendi, pois se as outras consultas de edição no mesmo padrão funciona, porque só esta nao? será que tem alguma coisa a ver com a quantidade de campos? no meu painel de controle (uso a uolhost) não vi nenhuma opção de permissão para mysql...
tente assim:Como habilitar permissão de escrita em diretórios para o usuário da internet nas hospedagens Windows?
Para habilitar as permissões de arquivos na Hospedagem Windows, siga os seguintes passos:
1 - Faça login no seu Painel de Controle;
2 – Em “Meus Produtos”, selecione sua Hospedagem Windows;
2 - Na área de Administração de Sites, selecione o site que deseja alterar as permissões e clique em “Administrar Site”.
3 - Clique em “Gerenciar Arquivos”;
3 - Selecione a pasta "Web";
4 - Selecione a pasta que deseja alterar a permissão (clicando no Checkbox correspondente);
5 - Clique em "Mais Ações" depois, em "Permissões";
6 - Selecione a permissão desejada (Ex.:no caso de escrita para o usuário da internet, selecione o botão "Escrita e Leitura");
7 - Clique em "Alterar".
OBS:
Se o seu objetivo é utilizar um arquivo Access, sugerimos que ao invés de alterar uma permissão de escrita em uma área visível de sua estrutura, você faça uso da pasta "Dados".
A pasta "dados" foi criada para que você publique e utilize com mais segurança os arquivos ou pastas que possuem necessidade de escrita como banco de dados Access, manipulação de textos ou upload.
Bom, o que não entendi é qual o motivo de habilitar leitura e escrita na pasta, se eu escrevo (faço o update no banco mysql), poderia me explicar melhor? obrigado,
Veja as permissões de pasta