Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, recentemente eu estava pensando em como deixar um site mais rápido e me surgiu a dúvida:
Se tivesse (não sei se há) como importar códigos C em um site PHP, ele ficaria mais rápido?? Já que o C é uma linguagem de baixo nível, ela tem um poder maior, sendo de velocidade ou de "funções" a mais.
Se for possível, como faz isso???
Faz tudo em c uai...
PHP já é conhecido como sendo uma linguagem extremamente rápida. Existem tantas outras linguagens para a web que tentam se aproximar a velocidade que o PHP consegue obter, não vejo muito sentido em querer deixá-lo mais rápido ainda.
Sobre a importação dos códigos do PHP, mesmo se você utilizar códigos de C em um site PHP (coisa que eu não conheço nenhum exemplo, além de algumas extensões, DLLs e afins, que não veem ao caso), a velocidade seria a de um site PHP, rápido como ja é.
Sites lentos, em PHP, é sinal de má programação e/ou "gestão" de recursos. Não especificamente má programação em PHP, pode ser uma "sopa" de tags HTML como JavaScript consumindo memória através do seu navegador, além do não tratamento de CSS, Imagens, uso indiscriminado de plugins terceirizados, integração com o facebook, twitter, instagram e qualquer outra rede social que eu não conheço/uso.
A má gestão de recursos, entra como servidores e/ou links ruins.