Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, gostaria de saber se existe uma maneira de iniciar e pausar um GIF com jQuery. Por exemplo, eu tenho um GIF que carrega normalmente na página, porém, fica lá aparecendo em seu estado inicial e só começa a animação se passar o mouse por cima dele. Quando acabar a animação, ele fica pausado novamente, não repete desde o começo como normalmente acontece, e então quando eu tirar o mouse ele continua parado, ou se eu tirar o mouse antes de terminar a animação ele volta ao seu estado inicial também.
Bom então é isso, não sei se consegui explicar muito bem, mas é mais ou menos isso que eu pretendia saber, pois vi alguns exemplos de animações em alguns sites e presumo que sejam feitas com GIF e, utilizando esse modo que eu citei.
Desde já fico muito agradecido.
Um abraço,
Bruno Javan
acredito q com gif não, use sprites e com o animate você vai mudando o backgroundPosition da animação.
Mesmo assim não vou conseguir chegar no nível de perfeição que os sites que eu vi chegaram. Tem um por exemplo que a assinatura do cara se escreve sozinha quando vc passa o mouse na linha pontilhada. É muto f#$%! Entende?
Você pode iniciar com uma imagem estática, no mouseover vc troca o src da imagem para sua_imagem.gif no mouseout coloca a imagem estática novamente.
Você pode iniciar com uma imagem estática, no mouseover vc troca o src da imagem para sua_imagem.gif no mouseout coloca a imagem estática novamente.
Nossa! Como eu não tinha pensado nisso antes? Puxa vida, valeu! Nem testei ainda, mas com certeza vai dar certo utilizando só CSS. Assim fica bem mais fácil.
Obrigado mesmo!
acredito q com gif não, use sprites e com o animate vc vai mudando o backgroundPosition da animação.