Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e ai galera blz eu fiz um sistema em asp e banco de dados access e sql server
como eu faço pra acessar esse sistema de um computador de fora da rede acessar ele de qualquer lugar
eu tenho meu servidor de internet e eu acesso pelo ip fora da rede mais ai so funciona o banco de dados acess
o Sql Server não funciona fora da rede o que eu faço?
na conexao do SQL Server, vc pode especificar o IP do server
Bom dia
Tudo depende do volume de informações ser enviado e recebido e quantidade de acesso, se for poucas pessoas você pode ter o sistema em um pc na empresa co o sistema funcionando e redirecionar o acesso por um roteador via um no-IP, dyndns e DDNS.
Caso queira algo mais seguro e crie um servidor de VPN e de onde vc estiver vc pode criar um discador para sua VPN que ira se autenticar via Login e Senha te dando acesso a sua rede, hoje em dia ate os celulares tem opção de utilização via VPN.
Outra opção é usar Terminal Remoto onde não tem necessidade de usar com Windows Server, você pode acessar o Youtube e achara um passo a passo de como fazer um servidor remoto com XP ou Win7
Agora se é uma aplicação que requer muito acesso a melhor opção seria você hospeda-lo em um servidor externo em um provedor
ou um servidor dedicado, mas o preço em alguns hosts é meio salgado.
e ai galera blz
eu tenho um servidor freenas eu mesmo criei
você acha melhor eu continuar programando em asp ou mudar para vb.net ou c# eu so sei programar em asp
aconselho a trabalhar com as duas lingugaens, pois existem várias aplicações em ASP, eu particularmente tenho muito mais aplicações em ASP, e ASP integra-se perfeitamente com ASP.Net
Amigo, boa tarde!
Voce deve publica-lo na internet com um endereço www ou fazer seu servidor de internet com um DNS.