Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal, boa tarde, tenho o seguinte código
<?php require "db.php"; ?>
<?php if(!$conexaorpc) {
echo "ERROR: Could not connect to the database.";
} else {
if(isset($_POST["queryString"])) {
$queryString = $conexaorpc->real_escape_string($_POST["queryString"]);
if(strlen($queryString) > 0) {
$query = $conexaorpc -> query("SELECT usu_nome FROM usuario WHERE usu_nome LIKE '$queryString%' LIMIT 1");
if($query) {
while ($result = $query -> fetch_object()) {
echo '<a class="colorblank" href=user?nome='.htmlentities ($result -> usu_nome).'>'.htmlentities ($result -> usu_nome).'</a>'; }
} else {
echo "Tivemos um problema."; }
} else {}
} else {
echo "Não é permitido abrir esta página!";}}?>
tudo funciona, o problema é, quando eu clico, ele le apenas o primeiro nome, não le nada alem da primeira palavra da linha no bd, alguem pode me ajudar?
grato desde já
bom pessoa, eu consegui, testei um monte de coisas e acabei conseguindo com isso aqui
echo "<a class='colorblank' href='user?nome=$result->usu_nome'>".htmlentities ($result -> usu_nome).'</a>'; }
no lugar de isso aqui
echo '<a class="colorblank" href=user?nome='.htmlentities ($result -> usu_nome).'>'.htmlentities ($result -> usu_nome).'</a>'; }
é ai reparei que deu erros com acentuação então mudei para isso
echo "<a class='colorblank' href='user?nome=".htmlentities ("$result->usu_nome")."'>".htmlentities ($result -> usu_nome).'</a>'; }
quem precisar, está ai
Tira o LIMIT 1 (pude notar que é um script baixado de internet pois o erro está evidente.)
na verdade não é isso, se fosse isso, eu pediria ajuda para me trazer mais de um resultado, e não, eu pedi para me trazer mais de um nome na linha, leia antes de criticar, isso diz que me trará apenas 1 resultado, e não só o primeiro nome, e sim, é um script de autocomplete que peguei, estudei e melhorei, qual o problema com isso?
'%$queryString%'
a conexão e em PDO? ou conexão mysql?
de acordo com este post
http://forum.imasters.com.br/topic/510424-problema-ao-retornar-string-com-espao-em-branco/
testei isso
echo '<a class="colorblank" href=user?nome="\''.htmlentities ($result -> usu_nome).'\'">'.htmlentities ($result -> usu_nome).'</a>'; }
mas ele mostra aspas antes do nome
>
'%$queryString%'
na verdade não é isso, não funcionou, isso faz ele trazer o resultado caso eu escreva qualquer coisa, do modo que está no meu, é para não trazer qualquer primeiro, mas qualquer segundo nome, ele mostra o primeiro e o segundo nome, mas no href só o primeiro
a conexão e em PDO? ou conexão mysql?
é em mysql
<?php $conexaorpc = new mysqli("123", "123 ,"123", "123");?>
$conexao = mysql_conect('localhost', 'user' , 'senha');
$banco = mysql_select_db('Banco de dados' , $conecao);
$executa = mysql_query('SELECT * FROM tabela WHERE usu_nome LIKE '$queryString%' LIMIT 1 ');
$res = mysql_fetch_object($executa);
com estes dados tenta verificar se funciona.
ou
uma boa dica e estudar um pouco de PDO que irá lhe ajudar muito.
>
$conexao = mysql_conect('localhost', 'user' , 'senha');
$banco = mysql_select_db('Banco de dados' , $conecao);
$executa = mysql_query('SELECT * FROM tabela WHERE usu_nome LIKE '$queryString%' LIMIT 1 ');
$res = mysql_fetch_object($executa);
com estes dados tenta verificar se funciona.
ou
uma boa dica e estudar um pouco de PDO que irá lhe ajudar muito.
obrigado, amigo, mas consegui
Aprenda a explicar sua pergunta pois linha é uma coisa coluna é outra pra exibir mais colunas deve ter SELECT * FROM.
Aprenda a explicar sua pergunta pois linha é uma coisa coluna é outra pra exibir mais colunas deve ter SELECT * FROM.
aprenda a ler uma pergunta, eu quero ler toda uma linha de uma coluna, ou seja, todas as palavras la contidas
select * from usuarios
vai fazer a seleção de * todas as colunas da sua tabela usuarios
Se queres apenas algumas colunas da mesma seria.
select coluna1,coluna2,coluna3 from usuarios
Esta maneira selecionaria as colunas de uma tabela.
Mas no caso achou que o problema estava no retorno da consulta, colocar dentro de uma variavel os dados retornados de toda a tabela.
utilizando um laço de repetição para repetir até que não exista mais dados para ser mostrado, podendo usar o while, for e foreach.
Mas antes de usar um laço veja a quantidade de dados que você tem hoje e pense no qual seria mais rápido de execução.
Tira o LIMIT 1 (pude notar que é um script baixado de internet pois o erro está evidente.)