Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal estou com uma certa dificuldade em alguns selects no banco MYSQ com ASP.
Eu tenho 2 tabelas
CidNome
cidadeconteudo
CidContId
CidContCidade ' Aqui gravo o Id da tabela cidade
1ª
Como faço para dar um select na tabela cidadeconteudo, buscando por nome da cidade, visto que só gravo o Id da tabela cidade
2ª
Como faço para ordenar por Nome cidadeconteudo, visto que tambem só gravo o Id da tabela cidade
Select simples
sql = "SELECT * FROM cidadeconteudo"Ja me falaram nesse nome, mas nesse exemplo acima como ficaria, por favor...
Respondi em seu outro topico
http://forum.imasters.com.br/topic/510622-selects/?view=getnewpost
só lembrando, você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a importância de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo
Ola pessoal tudo bem, tenho uma base MYSQL, e preciso fazer um select pelo seguinte...
CidNome
cidadeconteudo
CidContId
CidContUF
CidContCidade ' Aqui gravo o Id da tabela cidade
uf
UFUF
UFNome
Preciso realizar um select em uma página, onde selecione somente as cidades que possuem cadastros na tabelacidadadeconteudo
faz um INNER Join nas tabelas...
Xanburzum, sei que seria com inner Join, mas como eu ainda não consegui entender o raciocino dessa busca por isso coloquei o nome das minhas tabelas e colunas que busco pra poder me passar uma noção de como posso deixar, por favor...
Siga no outro topico apenas
faça SELECT com INNER JOIN