Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal seguinte estou com código que é seguinte suponhamos que eu faça uma busca referente ao mês e o ano ...
SELECT fornecedores.,controle_fornecedores.,datas_cont_fornecedor.* FROM controle_fornecedores INNER JOIN fornecedores ON controle_fornecedores.idFornecedor = fornecedores.id INNER JOIN datas_cont_fornecedor ON controle_fornecedores.id = datas_cont_fornecedor.idContForn WHERE (MONTH(controle_fornecedores.compra) = '02' AND YEAR(controle_fornecedores.compra) = '2013') ORDER BY controle_fornecedores.danfe,fornecedores.apelido ASC, controle_fornecedores.compra , datas_cont_fornecedor.vencimento ASC
existe esses campos todos ai pelo fato que uso 1 sql para varias buscas ... só mudo o where e tal enfim ....
ai que entra eu estou puxando corretamente a busca só que eu gostaria de ordenar a data completa em asc é possível ?
nessa busca ele me retorna toda as datas referentes ao mes de janeiro de 2013, mas o dia fica totalmente desorganizado ...
como faço para ordenar em asc a data completa somente buscando pelo mes e ano referente ?
alguem ? :upset:
Qual o problema ?!
meu select estou buscando por mes e ano , gostaria de deixar minh data completa ordenada em crescente é possivel ?
Sim, basta o ORDER BY, seu order tem outras condições antes da data que prevalessem sobre o campo de data.
Atente que o campo deve ser do tipo DATA mas usando o MONTH deve estar.
>
Sim, basta o ORDER BY, seu order tem outras condições antes da data que prevalessem sobre o campo de data.
Atente que o campo deve ser do tipo DATA mas usando o MONTH deve estar.
certo,
mas no caso se eu quiser ordenar os outros campos como fica ?
mas no caso se eu quiser ordenar os outros campos como fica ?
Não entendi ainda.
Keven, O order by é hierárquico,
ORDER BY controle_fornecedores.danfe,
fornecedores.apelido ASC,
controle_fornecedores.compra ,
datas_cont_fornecedor.vencimento ASC
1º virão os "danfes" , dentro dos "danfes" iguais ordena por "apelido" e assim por diante.
Desculpe se a explicação lhe soar ofensiva.
>
Não entendi ainda.
Keven, O order by é hierárquico,
ORDER BY controle_fornecedores.danfe,
controle_fornecedores.compra ,
datas_cont_fornecedor.vencimento ASC
1º virão os "danfes" , dentro dos "danfes" iguais ordena por "apelido" e assim por diante.
Desculpe se a explicação lhe soar ofensiva.
puts que vacilo rsrs , vlw
agora tem porem , eu tenho mais de 1 registro para ordenar não é possivel?
Não entendi.
eu preciso ordenar mais de 1 coluna na tabela não tem como ne?
Sim se ordena uma e dentro desta a outra
por exemplo
UF CIDADE TOTAL_VENDA
RJ RIO 100
RJ BUZIOS 50
AC RIO BRANC0 20
ORDENANDO UF,CIDADE
UF CIDADE TOTAL_VENDA
AC RIO BRANC0 20
RJ BUZIOS 50
RJ RIO 100
Qual o problema !?
amigo seguinte , aqui na agencia tem uma busca que funciona assim o WHERE esta dentro de varios ifs para ve quem chega quem
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img593.imageshack.us/img593/6688/lo2w.png&key=438969703d998f774b17beffa9e43551c2b4ae7e8f7f2fc07cd396260d1afdde" alt="lo2w.png" />
isso é só um exemplo ele é bom maior que isto
ai seguinte para baixo eu tenho 1 SQL para vim de acordo com esse where
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/95f6ZGo.png&key=9969010947adac2bf4e01b0378e3fdaa414df5eb3a3d557f689ddd39a91c53da" alt="95f6ZGo.png" />
entendeu? ai no caso eu teria que ordenar as datas em crescentes eo resto em desc ;, isso é o maior problema isso tudo ja tava assim aqui na agencia,ai me passaram para eu ordenar , mas deste jeito que ta ai não rola ne ?
:closedeyes:
entendeu? ai no caso eu teria que ordenar as datas em crescentes eo resto em desc
pq não
ORDER BY datas_cont_fornecedor.vencimento ASC,
controle_fornecedores.danfe,
controle_fornecedores.compra
!?
>
pq não
ORDER BY datas_cont_fornecedor.vencimento ASC,
controle_fornecedores.danfe,
controle_fornecedores.compra
!?
não rolou
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/h3jHEdN.png&key=4c29f3cb65d0d94e0d1a46aea328daebf189c36f69155e16138eaba78979c2d3" alt="h3jHEdN.png" />
olha as datas tudo em qualquer ordem ....
:upset:
O Campo de "compra" é o datas_cont_fornecedor.vencimento ?!
O Campo de "compra" é o datas_cont_fornecedor.vencimento ?!
não é compra mesmo = datas_cont_fornecedor.compra e tem o vencimento tbm é diferente ... fiz seguinte
ORDER BY controle_fornecedores.compra ASC, datas_cont_fornecedor.vencimento ASC,controle_fornecedores.danfe ASC,fornecedores.apelido ASC
agora sim a compra fica ordenada porem o vencimento nao fica o danfe etc ... pega somente no primeiro
Segue a lógica do order by
Qual o problema ?!