Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fui informado que quando tento imprimir qualquer coisa através do navegador ele passa a ser um arquivo em formato pdf. Não pesquisei sobre o assunto, portanto não sei se é verídico ou não. Sendo verdadeiro como faço para transformar esse pdf em txt para que possa ser impresso em uma impressora que só aceita texto ?
Como faço para gerar um arquivo em txt e logo em seguida exibi-lo com o bloco de notas na tela ?
É que estou trabalhando com uma DARUMA e ela não aceita o formato enviado pelo browser. Tanto que não imprime nada quando enviado algum documento. O suporte já informou , porém, a hospedagem atual não me permite alterar as configurações do php.ini pelo fato de ela ser compartilhada. Existe alguma forma de criar o arquivo em .txt e abri ele na tela utilizado o bloco de notas ?
Estou tentando o fopen() e o fget(). Mas nenhum deles abre o bloco de notas em si, apenas diz que o comando foi executado.
Acabei de ler que não é possível abrir um arquivo no bloco de notas utilizando qualquer linguagem. Isso é verídico ? Alguém ai já conseguiu fazer tal façanha ?
Pensei logo no javascript, mas todos já disseram, "Not, u cant do that" =(
Realmente não estou conseguindo entender onde você quer chegar.
Ora parece que você está se referindo a impressão física e, de repente, você menciona PHP.INI. Primeiro de tudo impressão com PHP "não funciona". Entre aspas porque funcionar até funciona, mas com a impressora do servidor, se existir uma instalada e em ambiente Windows (via DLL) ou linha de comando, que pode não ser nada trivial.
Quanto a criar um arquivo de texto e enviar seu conteúdo direto ao bloco de notas acho que é possível sim pois se bem me lembro o Bloco de Notas aceita um parâmetro que é justamente o texto a ser escrito nele.
Porém, cai naquela de que o programa tem de estar instalado no PC do servidor ou, pelo menos o executável dele acessível pela aplicação. Se quer o Bloco de Notas o arquivo notepad.exe deve estar acessível pela função de execução de programa.
Mas eu já não tenho como te dizer se esse executável só funciona no Windows ou se um ambiente *nix também consegue abri-lo ou se contaria com as mesmas funcionalidades proporcionadas pelo Windows (em especial a passagem de argumentos).
Eu sugiro que você se acalme, respire fundo e organize as idéias e e poste exatamente o que você pretende fazer, porque senão eu (e outros) vou/vamos ficar atirando no escuro sem acertar nada.
Ok. Vou explicar de uma forma mais clara o que pretendo fazer. Tenho um sistema que gera, ao final de cada pedido, uma comanda. Essa comanda deverá ser impressas em 1(uma) ou mais vias através de uma impressora da marca Daruma que atualmente, como você mencionou, só funciona com o uso de dll's. Tudo bem?
O problema é que o servidor em que está hospedado meus arquivos não me permite alterar nada nas configurações do servidor. Logo, descartei essa ideia. Resumidamente a impressora com a qual estou trabalhando, não imprime nenhum documento enviado pelo browser.
Dai pensei em criar as comandas, ao final de cada venda, em um arquivo .txt, que será sobrescrito toda vez que uma nova comanda for gerada. Sem problemas! Ai chegamos em como eu faço para abrir esse documento na tela do cliente, escrevendo o conteúdo dele dentro do bloco de notas. Porque ai será possível dar um ctrl+p e solicitar a impressão da comanda em quantas vias forem necessárias.
Agora sim. :grin:
Você sabe dizer o porquê dessa impressora não imprimir nada que apareça no browser? Isso é bastante incomum, de repente o fabricante (se existir ainda, não sei) poderia solucionar o seu problema do jeito certo.
Caso não seja possível, se você disse que o servidor não te deixa mexer nas configurações. Muito provavelmente é aqueles servidores chulé que por "questões segurança" (leia-se preguiça ou ausência de um verdadeiro Administrador), bloqueiam funções de execução de programas, logo, você não vai conseguir rodar uma linha de comando para iniciar o Bloco de Notas.
Uma idéia que me passa pela cabeça como possível solução é gerar o arquivo no servidor e forçar o download dele para o PC do usuário. Como tá me parecendo que o público alvo é... digamos... lento, você pode imprimir na tela uma mensagem que guie o usuário para as próximas etapas. Algo como "Você gerou o relatório XXX de XXX com sucesso. Abra-o com o Bloco de Notas e efetue a impressão".
Assumindo que com imprimir você esteja se referindo a imprimir MESMO, isto é, passar para o papel, só vai haver conversão em um arquivo PDF se uma impressora virtual que gere arquivos PDF estiver instalada no PC do visitante e a mesma esteja definida como impressora padrão ou tenha sido manualmente selecionada.
Já levando em conta imprimir como sendo apenas enviado ao browser, como um echo/print convencional, você pode dar uma olhada se um cabeçalho com Content-type correspondente ao formato PDF. Na ausência de plugin para leitura direto no navegador, este força o download do mesmo (muito embora o arquivo seria um PDF inválido).