Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olas Caros,
Eu tenho uma dúvida, estou desenvolvendo uma tableless em html e css, estava tudo correndo super bem, mas teve um pequeno espaçamento do display inline-block que não consegui remover esse.
Teria como remover ele?
Eu gosto do display inline block pois ele pega a largura e altura inteira do bloco que você está trabalhando. Com display block fica certo, mas aparece assim 800px x 0px( width e height)
Agora com display inline-block fica 800px x 38px.
O que eu estou querendo explicar, pode ser visto abaixo na figura 1, onde tem uma pequena diferença entre as duas linhas iguais ( com iniciais G. MUSC. )
Obs.: Na figura pode ver que dois containers iguais de 16 e 16 px, na sua soma 32 px. Já o container pai tem 38. Não tem nenhum padding ou margin.
Agradeço antecipadamente,
André Vieira.
Figura 1.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i42.tinypic.com/311p183.png&key=9201cabdf80824eff86d5884059067a3b98c6387ef0073d120786ead968af456" alt="311p183.png" />
Para complementar, eu poderia colocar lá um margin-top: -3px, neste caso eu consideraria como guabiarra. Eu gosto de fazer tudo certo, sem precisar forçar e ficar o mais limpo possível.
Obrigado.
Carregando comentários...