Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera do IMASTER,
Estou tendo um problema com uma função que criei e ainda não consegui resolver, se alguém souber a solução e puder me ajudar fico muito grato.
Vamos ao problema.
Criei uma função apenas para carregar arquivos externos para animação (.swf , PNG, JPG). Para utilizar esta função deve-se passar os seguintes parâmetros.
1º Quem vai receber o arquivo carregado.
2º Para onde ele deve ser carregado
3º A URL ou endereço do arquivo a ser carregado
Meu Script
//Variaveis
var v_destino:MovieClip = new mc_puxa();
var mcExt:MovieClip;
//Ações
v_destino.x = 125;
v_destino.y = 125;
addChild(v_destino);
//FUNÇÃO LOADER RESPOSAVEL POR CARREGAR OS ARQUIVOS E TRANSFERIR PARA SEU HOSPEDEIRO
function F_carrega(P_hospedeiro:MovieClip,P_endereco:MovieClip, P_URLexterno:String):void
{
var ldr:Loader = new Loader();
ldr.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, F_transfere);
ldr.load(new URLRequest(P_URLexterno));
//TRANSFERE O ARQUIVO CARREGADO NA VARIAVEL ldr PARA SEU HOSPEDEIRO
function F_transfere(e:Event):void
{
P_hospedeiro = MovieClip(ldr.contentLoaderInfo.content);
ldr.contentLoaderInfo.removeEventListener(Event.COMPLETE, F_transfere);
ldr.unload();
P_hospedeiro.x = -105;
P_hospedeiro.y = -90;
P_endereco.addChild(P_hospedeiro);
}
}
// 1º TESTE SE A FUNÇÃO ESTA CAREGANDO O ARQUIVO SOLICITADO
btn3.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(evt:MouseEvent){F_carrega(null,v_destino,"mc1.swf")});
// 2º TESTA SE É POSSIVEL ACESSAR UM ELEMENTO QUE ESTEJA DENTRO O MC QUE FOI CARREGADO
btn2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(evt:MouseEvent){(mcExt.teste.text = ("CORRETO"))});
O problema é que quando tempo acessar um botão ou outro elemento no mc carregado esta perdendo o caminho, dando a seguinte mensagem.
TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula.
at MethodInfo-223()
Quando removi o parâmetro P_hospedeiro e coloquei direto a variavel funcionou corretamente porem não consigo reaproveitar a função.
Bom se auguem puder me ajudar fico muito grato...
Carregando comentários...