Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, boa noite.
Depois de muito vasculhar em fóruns e materiais de apoio resolvi pedir socorro. :)
Preciso saber se existe algum método (ou gambiarra rsrsr) que torne possível eu acessar uma variável $_SESSION de outra sessão.
$GLOBALS, não resolve o problema, nem outras "superglobais" porque todas as informações que consigo "recuperar" são da sessão em que o script PHP está sendo executado.
O que eu estou tentando fazer: Reduzir os acessos contínuos ao banco de dados. O Objetivo é colocar em uma sessão de administrador para rodar um script que faz um select no banco de dados, guarda essas informações em um $_SESSION[]Array(), esse array só será gravado no banco de dados a cada 5 minutos, durante este intervalo ele sofrerá alterações feitas pela sessão de administrador. Gostaria de pegar esta mesma variável em todas as outras sessões para exibir as informações atualizadas sem ter que buscá-las no banco de dados.
function grava_banco(){
if(!$_SESSION["banco"]){
$_SESSION["banco"] = retorna_banco("SELECT * FROM clientes");
}else{
$banco = $_SESSION["banco"];
echo "Banco ja existe atualizando...<br />";
foreach($banco as $BD){
if($BR["deleta"] == 1){
mysql_query("DELETE FROM clientes WHERE ID = '" . $BD["ID"] . "';");
}
if($BD["novo"] == 1){
mysql_query("INSERT INTO clientes (...) VALUES (...);");
}else{
mysql_query("UPDATE clientes SET ... WHERE id ='" . $BD["ID"] . "';");
}
}
}
}
Dei uma resumida no código, mas dá pra entender o que estou fazendo ai... :)
Então, é possível alguém em uma outra sessão, outro navegador ou computador, pegar as informações de $_SESSION["banco"]?
Agradeço desde já (por você ter lido tudo isso hehehe).
Carregando comentários...