Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, estou criando um sistema de blog com um framework que venho desenvolvendo (nem sei se posso chama-lo de framework).
Eu estava pegando os valores dos singles via id. Ficando assim a url: localhost/blog/post/id/2
Ficou muito complexo, então fiz com que ele pega-se com slug: localhost/blog/post/titulo-do-post
o metodo para criar slug eu ja fiz implementei (inclusive aprendi aqui a faze-lo hahaha).
Porem, eu não gostaria que ao inserir o slug no banco de dados, eles se repetissem, pois isso daria um enorme erro, mas não sei como fazer isso no sql D:
Se possivel, gostaria que fosse assim por exemplo: O cara via cadastrar "Sao Paulo" no banco, dae o slug sera sao-paulo, dae vamos supor que depois de sei la, uns 3 meses ele va add de novo um post com o mesmo titulo e cria o slug sao-paulo novamente, eu gostaria que add um numero no final, para diferenciar um do outro. exemplo: sao-paulo-2 e assim por diante.
Alguém saberia me dizer?
Carregando comentários...