Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, nos últimos dias eu andei estudando a melhor forma de fornecer meu site em vários idiomas, com uma url limpa, de fácil acesso e indexação pelos motores de busca. Dentre as opções que eu tenho é de criar subdomínios com o código do idioma (Exemplo: pt-br.site.com), apresentar o idioma da pagina como parâmetro na url (Exemplo: www.site.com?lang=pt-br) ou como diretório (Exemplo: www.site.com/pt-BR/). O site será de grande acesso, tendo uma versão mobile e a utilização de subdomínios para áreas especificas do site como a de desenvolvedores. Um problema talvez no caso de utilizar os subdomínios com os códigos dos idiomas é que em áreas como a de desenvolvedores haveria dois subdomínios (Exemplo: pt-br.developers.site.com), o que na verdade eu não queria. Se possível gostaria de saber qual seria o melhor método e quais vantagens e desvantagens de utiliza-lo. Muito obrigado.
Carregando comentários...