Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações!, venho a desenvolver um pequeno algorítimo de curtidas e preciso da ajuda lógica de alguém para poder terminá-lo! Vejamos o código:
function likesresults($user_like,$total_like, $postid){
if($user_like == 1 && $total_like == 1){
$resposta_like = '<span id="you'.$_SESSION['user_id'].'"><a href="#">You</a> like this.</span>';
}
if ($user_like == 1 && $total_like >= 2) {
$sub_like = $total_like-1;
if($sub_like -3 == 0) {
} else {
$total = $sub_like - 3;
$resto = ', and others '.$total.'';
}
$resposta_like = '<span id="you'.$_SESSION['user_id'].'"><a href="#">You</a>, user1,user2,user3,user4'.$resto.' like this.';
}
if ($user_like == 0 && $total_like >= 1) {
if($total_like -3 == 0) {
} else {
$total = $sub_like - 3;
$resto = ', and others '.$total.'';
}
$resposta_like = 'user1,user2,user3,user4'.$resto.' like this.';
}
if($total_like == 0){
$resposta_like = "";
}
return $resposta_like;
}
Ele é simples e de fácil compreensão, o problema é que eu gostaria de mostrar 3 usuários que também curtiram tal conteúdo, e deixar em ordem de "amizade", por exemplo se o usuário X1 curtiu aquilo, beleza!, exibe ele, mas se o usuário X2 curtiu aquilo e além de tudo ainda é amigo do usuário logado ele tem que aparecer afrente do X1, porque são amigos!, entenderam o que eu quis dizer? estou muito perdido na lógica de como fazer isso funcionar, por favor me deem uma luz, desde já obrigado!Essa parte já fiz, irei avaliar. meu problema é mesmo na ordem de exibição dos usuários que curtiram.
Olá meu amigo,
Sobre esse script de curtidas da uma olhadinha no site do dowsmaster ele tem uma serie de vídeo aula que ensina como fazer.
Mas a lógica seria colocar em um cookie para que o usuário só votasse ou no caso curtisse apenas 1 vez.seria bom colocar o cookie dele no banco junto do IP.