Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
tenho um total de 14 servidores, dos quais 2 apresentam o seguinte problema, 1 data base dell rodando o red hat enterprise e o outro um server dell rodando windows 2008 fundadtion r2, esses dois servidores do nada, perdem a comunicaÇÃo com a rede, param de pingar, e perdem o acesso remoto, mas o servidor nÃo trava e nem desliga, continua operando normalmente, sÓ perde a rede mesmo, porÉm nÃo tem dia e nem horÁrio especÍfico para ocorrer, mas tem ocorrido com certa frequencia, as vezes atÉ 2 vezes no dia
Pode até mesmo ser problema nas portas dos switches no qual estão conectados os servidores.
Experimente trocar os patch cord's que ligam os servers ao patch panel (se existir) e do patch ao switch.
Pra resolver esse tipo de problema, siga o modelo OSI como orientação:
fisico, enlace, rede, transporte, sessão, apresentação, aplicação.
Acho que vc não deve estar com um problema na sua rede, visto que apenas esses 2 servidores param de responder, tenta fazer um teste trocando os cabos dos servers que funcionam normalmente pelo que não funcionam, derrepente o problema se inverte.