Olá a todos!
A minha dúvida é simples e objetiva: É melhor, falando em desempenho, usar vários timers e colocar tudo num único programa, ou um programa para cada tarefa que preciso fazer?
Meu problema é o seguinte:
- Tenho uma aplicação feita em vb6, nela estão rodando 5 timers que ficam fazendo atualizações utilizando controles webbrowsers, que usamos para monitorar a atividade de alguns sites.( eles leem o código fonte das páginas, e guardam informações no banco de dados Access).
- Para que tudo funcione ao mesmo tempo, colocamos várias instruções DoEvents.
- Porém, estou percebendo que a aplicação demora muito e tem muitas vezes que fica parada em uma unica rotina. Pois precisamos que toda a tarefa seja realizada o mais rápido possível.
- Eu quero saber se, na questão de desempenho, é melhor eu fazer dessa forma, ou seria mais viável criar um programa em vb para cada tarefa que eu precise realizar? (Seria 1 programa que ira monitorar utilizando somente 1 webbrowser).
Nós temos também problema com memória, nosso servidor tem somente 1 GB de memória e fica inviável aumentar. E é nele que fica rodando o programa. Tenho medo de criar vários programas e ele estourar a memória.