Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, estou tendo o seguinte problema,
em um site a eventos que são incluidos na index principal, onde quando se clica em curtir aparece no facebook a imagem padrão definina lá, teria alguma forma de eu alterar dinamicamente a meta tags do facebook de acordo com os eventos que eu busco em bd?
Isso eu consigo fazer, cada evento tem sua url, mas as páginas dos eventos são incluidas dentro do index, pelo motivo do template. O meu problema é que quando eu curto algum desses eventos aparece no Facebook uma imagem padrão que está configurada na index da página, só que a pessoa não quer que apareça a imagem padrão, ela quer que apareça algo referente ao evento em que ela clicou.
E eu não estou conseguindo mudar as meta tags padrões para algo especifico.
vc precisa adaptar o teu template para mudar essas metatags, de acordo com cada página.
Mudar o template não tenho como, iria ter que alterar muitas coisas, pois é um site q já está em produção a algum tempo.
Mas essa é a única forma cara. Não tem outro jeito.
Vc precisa que o seu template produza as metatags corretamente, sendo diferentes para cada URL.
Seria inviável alterar o template! Teria que reestruturar o site inteiro por causa dessas tags.
Sinceramente, não vejo nenhuma outra forma.
Se vc ficar com o open graph duplicado, um no HEAD e outro de forma bem errada dentro do BODY, certamente não funcionará corretamente.
A única forma mesmo de vc ter oque vc quer, é ajustando isso no teu template.
Entendo! E é bem isso que está acontecendo um open graph no HEAD e outro no BODY e não funciona!
Pra resolver esse problema fiz um novo arquivo com as meta tags dinamicas, e na página que eu chamo o curtir indico essa página. Na volta quando o link é clicado eu verifico se algum valor foi passado pelo $_REQUEST, monto a url que eu quero e faço o redirecionamento!
Sim, há como.
Desde que cada evento possua uma URL para ele.
Se todos aparecerem na mesma URL, não vai dar.