Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, eu queria saber se há alguma maneira de permitir que os usuários acessem meu site pela url http://pt-br.meusite.com e esse subdomínio seja enviado como parâmetro para a minha pagina em php que esta no servidor, ou seja invés de abrir a pagina default do subdomínio pt-br abrir outra pagina no diretório principal contendo o subdomínio como parâmetro pois o mesmo é o idioma. Há como fazer isso? Eu já tentei com htaccess mas não consegui até porque possuo pouco conhecimento do mesmo.
Eu também já pensei em reconhecer o idioma no php, mas como eu posso redirecionar os subdomínios de idiomas para o diretório principal da aplicação?
Mais simples
<?php
if( strpos($_SERVER['HTTP_HOST'], 'pt-br.') !== false){
// dica: de um include em seu arquivo de tradução para o Brasil
} elseif( strpos($_SERVER['HTTP_HOST'], 'fr.') !== false){
// para a frança
} elseif( strpos($_SERVER['HTTP_HOST'], 'es.') !== false){
// para a espanhã
}
Outra dica redirecionar a url de acordo com ip de cada país, existe api free de geolocalização, da uma Googlada
Williams Duarte,a eu já possuo classes e algoritmos que identifica o país do usuário, mas decidi não utilizar a dentificação automática do idioma do usuário com base no país do ip pois traria problema para os indexadores ou motores de busca logo que os mesmos ao acessar todas as paginas do site somente indexaria no idioma de seu país e uma das coisas que eu quero é que ao digitar o nome ou palavra chave do meu site no motor de busca na versão de um país tanto o titulo como a descrição apareça no idioma do país e com o link para o site na versão do idioma. Ou seja, a identificação do idioma do usuário com base no ip é ótimo para o usuário e para a aplicação mas não para o seo, mas eu necessito de uma maneria que possa conciliar essa necessidade não havendo conflito com os interesses e objetivos.
faz algo tipo: site.com/br/<pagina>, é o que os grandes portais fazem.
E usa o teu script para redirecionar para o país corretamente caso o mesmo não seja especificado, algo como "site.com/pagina" vire "site.com/br/pagina" (onde caso a pessoa especifique o país isso não acontece).
E coloca links para outras línguas na sua página, dessa forma os crawlers seguirão os links.
com htacces + mod_rewrite
Você pode usar $_SERVER['HTTP_HOST'] para pegar o host e depois você pode interpretar essa string.
Algo nesse sentido: