Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Não entendo nada de servidores, dns etc. Se alguém puder me dar uma explicação sobre como funciona isso.
Eu tenho dois dominios que estao direcionando pra 3 dns, mas eu queria que esses dominios levassem pra um conteudo do meu pc, que esta feito em php em duas pastas htdocs do xampp, e com servidor apache.
Se eu trocar os dns pelo ip fixo da maquina isso funcionará? atualmente não tenho acesso a essa troca. Mas se for o caso tentarei ter o acesso pra trocar.
Já li que precisa-se fazer algumas alterações no http.conf, li coisas sobre virtual hosts( se aplica ao meu caso?).
Qualquer explicação mais profunda será muito bem vinda. Obrigado.
primeiramente, se utiliza o registro.br será facil.
1- Acessar o http:///www.registro.br acessar no canto superior direito com o ID e Senha.
2- Na tela principal selecionar o dominio correspondente ao que o sr deseja migrar.
3- Ele irá abrir uma pagina com as informações deste domínio, nele o sr verá uma sessão denominada DNS, então o sr selecionará a opção 'Utilizar os servidores DNS do Registro.br Mais informações' e em seguida clicará em 'salvar e editar DNS'.
4- Ao clicar no botão anterior o sr será redirecionado para a tela denominada 'Edição de Zona' onde colocará o seguinte endereço IP somente no primeiro campo (endereço do site) 'SEUIP' (sem aspas), posteriormente a isso, clique em 'salvar' e em 'salvar' novamente ao ser redirecionado.
esse procedimento faz com que você utilize os DNS do registro.br porém que o endereço do seu site seja o seu ip.
OBS: lembrando que a porta 80 do seu roteador deve estar desbloqueada.
--
Caso não consiga libere a porta 8080 e utilize como domínio os dominios free do no-ip e seja feliz :)
Será preciso configurar um servidor web, servidor de dns, diretrizes de segurança entre várias outras coisas.
Acho mais simples contratar um serviço de hospedagem, pois existem planos de R$ 9,00 ou até menos por ai.