Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal aqui do fórum, não sei se esse é o local indicado para fazer essa postagem, portanto, mim desculpas se estiver errado.
Minha dúvida é a seguinte, quero criar um sistema de newsletter no meu site tipo esse aqui do IMASTERS que fica logo no rodapé do site, na verdade mesmo quero criar o código no site e estilizar, ou seja, deixar com a aparência que quero, feito isso, quero integrar essa newsletter a um plano que adquiri no site:
Ou seja, quero criar os campos nome e email e o botão para enviar as informações no código do meu site, e assim que o visitante preencher esses dados e enviar as informações, será feito o cadastro do mesmo. só não sei como fazer isso, acredito que deve ir para um banco de dados no meu site, e esse banco farei a integração com o banco de dados do site citado acima.
Consultando o suporte do site citado acima, eles mim disseram que tem um formulário que irão disponibilizar para mim, só não sei qual.
Então, como fazer isso tudo e quais linguagens precisarei usar para tal?
Boa noite caro Célio A.
Não entendi bem essa parte de criar a newsletter e cadastrar no meu BD, importar os contatos do meu BD em formato TXT e depois importar para o site ( qual site se refere? o ciato acima? ) com a ferramenta de importação.
Poderia explicar melhor ?
Onde encontro um tutorial para poder aprender como criar o código que importa apenas o ultimo contato?
Sou leigo, esse código poderia ser feito em PHP? Mostra-me tutoriais ou mim dá umas dicas por favor...
Esse formulário que o site citado acima falou que mim enviaria, seria pra integrar meu BD com o BD deles e importar os contatos?
Obrigado
>
Boa noite caro Célio A.
Não entendi bem essa parte de criar a newsletter e cadastrar no meu BD, importar os contatos do meu BD em formato TXT e depois importar para o site ( qual site se refere? o ciato acima? ) com a ferramenta de importação.
Poderia explicar melhor ?
Onde encontro um tutorial para poder aprender como criar o código que importa apenas o ultimo contato?
Sou leigo, esse código poderia ser feito em PHP? Mostra-me tutoriais ou mim dá umas dicas por favor...
Esse formulário que o site citado acima falou que mim enviaria, seria pra integrar meu BD com o BD deles e importar os contatos?
Obrigado
Seguinte, eu utilizo o DialMailer e neste momento você precisa separar as coisas.
Vamos primeiro esquecer sobre o DIalHost, certo?
Partindo para o seu cadastro de nome e email:
Você vai precisar ter um formulário no seu site (igual o do imasters) para receber o contato dos seus visitantes.
Quando eles clicarem em enviar, um script (que pode ser em PHP) irá gravar essas informações no banco.
Posso colocar um código simples aqui pra você de formulário e cadastro no banco, mas, pelo que parece, você não tem muita experiência com programação não é mesmo?
Você precisar criar um banco de dados no cpanel (do SEU site);
Neste banco precisaremos de uma tabela com dois campos (nome, email);
Um formulário em html para digitar os dados;
Um script PHP para receber os dados e gravar no banco de dados.
Step by step é assim que você deve seguir.
Abaixo um formulário simples:
form.html
<form id="newsletter" name="cadastroNews" action="cadastra.php" method="post">
<label>Nome:</label>
<input type="text" name="nome" placeholder="Digite Seu Nome:" required>
<label>E-mail:</label>
<input type="text" name="email" placeholder="Seu e-mail" required>
<br /><br />
<input type="submit" value="Cadastrar">
</form>
recebe.php
<?php
if(!$_POST){
echo "Você não deveria estar aqui!!";
}else{
if($_POST != ""){
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
//conectando como banco
$pdo = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=NOME_DO_SEU_BANCO_DE_DADOS", "USUARIO", "SENHA");
//CONECTAMOS COM O BANCO!!!
$query = $pdo->prepare("INSERT INTO newsletter (nome, email) VALUES (:nome, :email)");
$query->bindParam(":nome", $nome);
$query->bindParam(":email", $email);
if($query->execute()){
echo "Cadastrado!";
}else{
echo "Erro";
}
}
}
?>
boa sorte!Não consegui entender bem o que você quer fazer.
Você quer criar um newsletter ou apenas quer enviar mensagens/notícias para um grupo de contatos?
Se for a primeira opção, comece fazendo o que o Eduardo Augusto postou. Mas se é a segunda opção, basta usar o site do link que você postou.
Bom dia caro Eduardo AugustoPHP,
Era perfeitamente isso que queria fazer... Extraordinário sua explicação.
Estou já preparando aqui o formulário, na verdade estou somente estilizando o mesmo para ficar ao meu gosto, se tudo der certo aqui, e estiver 100% funcionado, ai posso fazer alguma integração com o DIALMAILER certo?
Já que usa o mesmo, poderia mim dizer se posso fazer essa integração e como fazer?
Porque quero ter o formulário em meu site e vou faze-lo, e vou receber as informações cadastradas no banco de dados do meu servidor, mais quero enviar os email-marketing pelo dial mailer, de repente se eu puder fazer o upload dos contatos cadastrados no meu banco para o dial mailer e assim enviar os email é uma maravilha.
OBRIGADO A TODOS PELA COLABORAÇÃO
Você tem que exportar os dados do seu banco, pode ser em TXT mesmo, então você podera fazer a upload do arquivo TXT para o Dialmailer.
Existe a possibilidade de integração mas não da para fazer as cegas. Para fazer esta integração seria necessario a API do Dialmailer.
>
Você tem que exportar os dados do seu banco, pode ser em TXT mesmo, então você podera fazer a upload do arquivo TXT para o Dialmailer.
Existe a possibilidade de integração mas não da para fazer as cegas. Para fazer esta integração seria necessario a API do Dialmailer.
É isso aí!
Com os dados no seu banco de dados...vc só exporta e "sobe" lá no Dial Mailer!!!
Blz?!
Se resolveu, coloca o tópico como resolvido.
Abs
Resolvido!!!
Boa!!! :)
Bem... Acredito que o site não ira fornecer a API para tal integração. O formulario é apenas uma ferramenta para importar contatos, o que vc pode fazer é criar sua newsletter e cadastrar no seu BD, importar os contatos do seu BD em formato TXT e importar para o site com a ferramenta de importação.
Vc podera criar um codigo para importar apenas os ultimos contatos des de a ultima importação, basta registrar o ID do ultimo email cadastrado, então na proxima importação sera importado a partir desta ID. Com isto vc não precisa importar o BD inteiro toda vez