Eu sou novo em programação no Delphi, então eu estou com muitas dúvidas, que ao meu ver parecem ser simples de serem respondidas.
- Eu baixei o componente FlatStyle, mas sempre que eu coloco um botão dessa palheta, pra compilar ele dá esse erro: "File not found: 'TFlatButtonUnit.dcu". Então eu tenho que copiar e colocar todos esses arquivos pra pasta do meu projeto entulhando ela toda. Tem algum jeito de evitar isso?
- Quais arquivos eu tenho que deixar na pasta para que meu projeto rode em outro pc?
- Como uso imagens PNG? Eu já vasculhei em todo canto mas só acho links quebrados.
- Acabei de aprender a usar DLLs como uma pasta de recursos de imagens, já que meu programa usa muitas. Na criação do .res, eu coloco BITMAP, mas se eu for usar PNG, o que eu coloco? Ele aceita posteriormente?
- Qual o melhor método de se conectar ao MySQL? Eu consegui pelo Zeos mas não consigo usar corretamente, fiz um tópico aqui mas não fui respondido, então deixei pra aprender mais tarde.
- Tem como fazer um efeito de fade? Por exemplo, eu clico em um botão, e então um form aparece (sem borda, pra ficar bonito) e todo o form atras fica em um estilo de fade. Desse jeito: http://img843.imageshack.us/img843/200/1z9x.png, observem atras.
Até agora são só essas, se puderem responder algumas, eu agradeço. Obrigado.