Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite
Preciso fazer uma união de tabelas e estou perdido.
Tenho uma tabela clientes:
id
nomecliente
enderecocliente
cidadecliente
outra tabela como empresas
id
nomeempresa
enderecoempresa
cidadeempresa
e preciso juntar tudo isto para imprimir um contrato em PDF, mas não sei nem por onde começar.
Alguém poderia me ajudar?
kklo
Cara, o primeiro passo seria você alterar o nome do id das tabelas, recomendo que mantenha a estrutura abaixo:
CLIENTES:
id_clientes
nomecliente
enderecocliente
cidadecliente
EMPRESAS
id_empresas
nomeempresa
enderecoempresa
cidadeempresa
Á partir disso, você criaria uma tabela intermediária, que conteria a seguinte estrutura
CONEXÃO
id_empresas
id_clientes
À partir desses dados, você poderia fazer um join para obter resultados, tanto da tabela clientes quanto da tabela empresas através do comando abaixo:
SELECT * FROM (clientes INNER JOIN conexao ON clientes.id_clientes = conexao.id_clientes) INNER JOIN empresas ON conexao.id_empresas = empresas.id_empresas;
Espero ter ajudado!
Não existem relação entre "cliente" e "empresa". Tb não preciso unir as tabelas, só quero preencher os campos do contrato com os dados (variaveis) das tabelas.
tem como eu fazer o preenchimento de um contrato com as qualificações das partes disponibilizadas em uma tabela, como acima?
As tabelas não possuem relacionamento. Gostaria de imprimir em PDF.
Alguma ajuda?
Você realmente precisa unir as tabelas? Qual a relação entre "cliente" e "empresa"?