Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Bom estou precisando de algumas dicas ou um caminho a seguir com relação a uma opção que devo criar num app em AIR, porem não sei nem por onde começar.
Estou num projeto onde o usuário pode manipular objetos e depois exportar quando desejar, mas preciso criar a opção salvar neste projeto, de forma que possar salvar onde parou e depois reabrir continuando de onde parou.
De acordo com Desenvolvedor Rover (membro do fórum) esta opção é possível, no entanto, não entramos em mais detalhes.
Sendo assim quem puder dar uma dica por onde começar já me ajuda.
Abraço Junior
Olá Roger,
Concordo com você Roger com relação ao meu nível, ainda sou intermediário. Pensando nisso a alguns messes atrás comecei a fazer curso de flash profissional (do básico ao avançado), Flex e Air, Java Script, PHP entre outros.
Bom Roger conseguir um passo a passo acredito que seja quase que impossível, e eu nem cogitei esta hipótese.
O que eu gostaria de saber se preciso usar mais que uma linguagem além de Action Script e Banco de dados, e se eu poderia usar banco MySQL como base?
Abraço Junior
Sim, você pode usar banco de dados. No AIR tem suporte nativo ao SQLite. Ainda é possível usar mysql com Adobe AIR, tanto usando actionscript(dê uma pesquisada) ou então incluir um aplicatiov.exe intermediário entre o AIR e o banco(só suporte copilando como instalador nativo).
Ou, caso não queira usar SQLite ou outro banco de dados, basta usar SharedObject com Flash Media Server... Enfim...
[]'s
Usando MYSQL poderá afetar a performance de sua app e seu servidor, devido a quantidade de dados que deverão ser inseridos no banco para que grave seus dados. SQL Lite é uma boa solução.
Porém, como seu conhecimento no momento é um pouco limitado, eu aconselharia a estudar os métodos da classe File do Adobe AIR. Basicamente a solução seria gravar os dados em um arquivo .TXT ou XML e manipular esses dados como desejar.
http://help.adobe.com/en_US/AIR/1.5/devappshtml/WSAA022E3E-090D-4003-B31E-1D2C7A53867A.html
Good luck
Sim é possível. Mas sem querer desmerecê-lo, me parece complexo para o seu nível junior.c.e.
*Resumidadmente falando, isso que você quer fazer envolve banco de dados e posicionamento de objetos no palco.
Dificilmente alguém irá se dispor para te oferecer um passo à passo, pois é bastante extenso...
Um certo tempo atrás eu iniciei um projeto parecido com esse seu. Na verdade era uma ferramenta gráfica, a qual apelidei de flashCorel, porém, apesar de estar bem adiantado, não concluí(por desenteresse mesmo).
[]'s