Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala ae galera..
Estou desenvolvendo uma página pessoal mas como era de se esperar, muitas coisas não funcionam em navegadores mais velhos.
O que tenho em mente é: Quando o cara abrir meu site em um browser recente, ele carrega a página padrão do site, se o browser dele for velho e incapaz de exibir o site com perfeição, ele direciona o usuário pra uma outra página que conterá uma versão simplificada da página principal.
Não sei nem se é com javascript q psso resolver isso, então, caso esteja no lugar errado me desculpem.
Abraços !!!
da pra fazer de varios jeitos
http://jquery.thewikies.com/browser/
teste agora mesmo:
Oi Diego, tudo bem?
Existe uma biblioteca em javascript chamada Modernizr, que serve bem para o seu caso.
Ela verifica os recursos suportados pela navegador, então você pode escolher se vai carregar ou não javascripts, ou alterar o css de acordo com os recursos suportados.
Por exemplo, se o navegador suporta o CSS box-shadow, o Modernizr vai adicionar a classe 'boxshadow' na tag html do seu site, e se não suporta, vai adicionar a classe 'no-boxshadow'.
Então você pode montar o seu css já com os ajustes para os browsers sem esse recurso. Ex.:
.input { box-shadow: 0px 0px 5px #000; }
.no-boxshadow input { background: url(img.jpg); ... }
Existem também alguns javascripts que implementam funcionalidades não suportadas pelo navegador (Polyfills). Com o Modernizr filtrar se o navegador precisa de determinado javascript ou não:
Modernizr.load({ // Função da biblioteca do Modernizr
test: Modernizr.localstorage, // Verifica se navegador suporta esta funcionalidade
yep : 'existe_suporte_nativo.js', // Se sim, carrega este script
nope: ['storage-polyfill.js', 'estilos-polyfill.css'] // Se não...
});
Aqui o link para diversos polyfills: https://github.com/Modernizr/Modernizr/wiki/HTML5-Cross-browser-Polyfills
E a documentação do Modernizr: http://modernizr.com/docs/
Por que fazer dessa forma?
1 - Dar manutenção em 2 htmls daria muito mais trabalho. Sem contar as atualização que porventura ocorreriam.
2 - Corrigir a falta de recursos de um determinado navegador é uma maneira muito mais sólida de corrigir problemas, que detectar qual o navegador acessado, e qual a sua versão. Imagina, por exemplo, que alguém está acessando num navegador desconhecido de linux que não suporta border-radius. Se você detectar se o cliente está usando o ie8 ou menor para corrigir isso, não vai cobrir este caso. Ou seja, usando o Modernizr você corrige todas as incidências da falta desse recurso hoje, e para os navegadores futuros e passados.
Eu deveria ser garoto propaganda né? rsrs
Espero ter ajudado. Abraço!
Valeu pela ajuda galera,
Vi que as sugestões giram em torno da substituição do css, mas o q eu preciso mesmo é direcionar o usuário para outra pagina caso o navegador esteja desatualizado.
Estou fazendo um curriculo on-line para a área de design e dentro dessa página haverá um link para uma outra página com um curriculo mais formal, assim não perco nenhuma oportunidade, e mostro de uma forma mais interessante meus trabalhos pra que tem um navegador mais atualizado.
Valeu !!!
Vc pode fazer um CSS para os navegadores antigos e outro padrão para os atuais.
O teste você faz na própria página HTML, pode ser feito desta forma:
<!--[if lt IE 9]> <link href="css/ExplorerAntigo/contatoExplorer.css rel="stylesheet" type="text/css"> <![endif]-->