Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Já faz algum tempo que a mesclagem do fórum de desenhos com o fórum de tipografia me chama a atenção e não está legal e acredito que deva serem separados. Entendo que a mesclagem foi com uma boa intenção, mas tenho sugestões para possível melhora.
Há algum tempo enviei a observação para alguns administradores, moderadores globais e moderadores da área que concordaram. Mas estou reenviando a proposta e adicionando um nova.
Posso afirmar sem nenhuma duvida que o fórum de tipografia e desenhos não tem nada em comum.
Creio que o local mais apropriado para ele seria Criação Vetorial/Gráfica e Tipografia. Pois tem mais afinidade com a parte gráfica.
O que acham? Sugestões?
-------------
Ainda na área de desenhos à mão, existe um fórum que não tem serventia, é o Desafios (Desenhos à mão). Já faz bastante tempo que não tem movimento por lá. Já pensei várias vezes em sugerir a exclusão dele.
Vejo com uma certa frequência a postagem de desenhos com ajuda digital e sempre a alegação que foram feitos à mão com uma mesa digitalizadora, mesmo que tenha sido feito em Photoshop existem os que querem postar lá alegando que foi um "desenho à mão".
Inicialmente pensei que seria melhor mudar o nome do fórum para "Desenhos à mão - Arte Tradicional"... Mas sabemos que hoje temos muitos aplicativos para desenhar em Smartphones, Tablets como por exemplo: Skitch, Sketch n Draw, Draw Free, Doodle Buddy, Paper, Procreate, iDraw, ArtStudio entre uma infinidade de aplicativos com a função de você passar lá os dedinhos e criar os desenhos, no fórum não tem um local especifico para a publicação desses trabalhos. Então a minha sugestão é:
Moveria todo o conteúdo do subfórum de desafios para o fórum principal(por uma questão de preservar aquele conteúdo) em seguida seria renomeado para Galeria: Arte Digital e o outro fórum seria renomeado para Galeria: Arte Tradicional.
Ficaria assim: (E moveria a posição dos subfóruns para chamar a atenção do novo subfórum)
>
Desenhos à mão****
Fórum dedicado para estudo sobre a teoria da arte, dicas e apresentação de desenhos à mão de arte tradicional e digital.
****#Galeria: Arte Tradicional****
Espaço para desenhos à mão feitos de forma tradicional, utilizando-se de lápis, papel, carvão, caneta, etc.
****#Galeria: Arte Digital****
Espaço para desenhos à mão com ajuda digital de mesas digitalizadoras, aplicativos de Smartphone, Tablets, etc.
****#Atelier da Arte****
Espaço destinado a aulas, técnicas, tutoriais e dicas de desenhos em geral.
Mesmo não tendo um grande movimento nesse novo subfórum, mas pode ter e inicialmente já será melhor que o atual fórum de desafios.
Acredito que esteja evidente que essa mudança seria uma boa atualização para o Fórum e para essa área que já esteve por muitas vezes no topo dos fóruns mais visualizados do Fórum. E se não trazer melhoras, pioras que não vai ser!
Por coincidência, acessando o fórum de sugestões para iMasters, vi que tem um tópico http://forum.imasters.com.br/topic/466601-subforum-de-desenhos/ que já vinha com a ideia que foi exposta.
O que acham das ideias?
Agradeço qualquer opinião.
Carregando comentários...