Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, sou novato em php e estou criando um site com uma área restrita com login e senha.Consegui fazer toda a criação inicial e está logando direitinho, porém estou com a seguinte situação: Tenho na pagina index, 2 links, um chamado download e outro comprar. Quando clicar em Download, abre a pagina para fazer os downloads e quando clicar em comprar abre uma outra pagina para efetuar a compra do Produto, porém, para chegar nas paginas comprar.php e download.php é necessário estar logado, caso o usuário não esteja logado no site, ele será direcionado para a página login.php e logo após efetuar o login, tem que ser direcionado para a página que ele clicou inicialmente. Não estou conseguindo fazer isto, alguém pode me dar uma força?
Exemplo: Cliquei em Downloads, se não está logado, vai para página de Login, assim que efetuei o Login já é redirecionado para a página de Downloads.
crio na 2 tabela no banco de dados? exemplo usuario com nível 1 não poderá acessar a página, e com o nível 2 no caso registrado poderá acessar as páginas
vc tem duas sessions provavelmente, então vc tem q criar uma condiçao com elas, assim:
if(!isset($_SESSION['login']) && !isset($_SESSION['senha'])):
header("Location: index.php");
endif;
se não existir a session login nem senha, ele vai redirecionar pra sua page index.phpAcho que não consegui me expressar muito bem na minha dúvida. Em relação a parte de login, está tudo ok. O meu problema é o seguinte: Supondo que o usuário não está logado e clicou no link Downloads. Antes de conseguir chegar ná pagina de Downloads, terá que passar para a tela de login para daí ser direcionado para a pagina de downloads. A minha dúvida é: Como vou redirecionar ele da pagina de login para a de downloads?
agr vc complicou mais ainda...
vc quer que ele logue, dps vá para pagina download?
Imagina a seguinte situação:
Tenho 4 páginas: Index.php, Login.php, Download.php e Comprar.php
Minha dificuldade é saber qual o link que ele clicou no index (comprar ou download) para assim encaminha-lo para ela após clicar no ENTRAR na página de login.
Não sei se vou ajudar mas não tem como abrir uma pagina tipo em ajax para o logim daí quando ele logar o ajax fecha e ele continua na mesma pagina, posso estar errado mas foi essa logica que imaginei.
Ola boa noite amigo acho que posso de ajudar
to criando meu primeiro sistema no meu caso eu fiz uma pagina verifica_usuario.php
<?php
session_start();
include 'conexao.php';
if(isset($_SESSION['usuario_liberado']) and isset($_SESSION['senha_liberada']))
{
$status_user = "liberado";
}
else
{
header("location:login.php");
}
?>
no raso de retornar para a pagina vc pode passar parâmetros por url
usar um switch/case para redirecionar
por exemplo
url:= login.php?redireciona=downloads
<?php
#isso na pagina login.php
$redirecionar = $_GET['redireciona'];
#vc pode enviar essa var pelo campo hidden do seu form login
#isso na sua pagina que vai depois do login
switch($redirecionar){
default;
echo "Nao faz nada";
break;
case 'dowloads';
header ("location:downloads.php");
break;
case 'comprar';
header ("locarion:comprar.php");
break;
?>Obrigado pelo força Wellington, o problema é que quando passo o action do meu form, passo da seguinte forma: login.php?acao=logar, é aí que complica na hora de passar a variavel pela url
Mais da pra passar mais parâmetros por método get
e so fazer simm
(login.php?acao=logar&redireciona=downlaods)
ou como eu disse por um campo hidden no seu form login
<input type="hidden" name="redirecionar" value="<?php $_GET['redireciona']?>" />A maneira que o Wellington citou provavelmente funcionaria, vou mostrar como eu faria (não vou escrever código abaixo do que não é relevante para resolver o problema)
Explicando: Usuário clicou sobre o botão comprar sem estar logado, então foi redirecionado a página login.php
Na página em que ele clicou no link "comprar" foi enviado através do parâmetro GET o valor (comprar) ou o valor (download) caso o usuário tivesse clicado sobre o link downloads.
Página login.php:
if(isset($_POST['logar'])){
Inicia-se a sessão logando o usuário
Recupera-se o valor "comprar" ou "downloads" enviado via parametro GET
Faz-se uma condição para checar se o valor recebido anteriormente foi comprar ou downloads
se for comprar, envia para página de compra se for downloads header location para a página de downloads.
}
"Campo login"
"Campo Senha"
"Botão enviar" (NAME logar)
Escrevi a lógica do sistema e não códigos pois imagino que saiba como codificar isto.
Também estou iniciando no PHP por isto não sei se está correto e se funcionaria no seu caso, mas fiz alguns testes por aqui adaptando a minha situação e funcionou sem problemas.
Forte abraço!
você não consegue fazer o que? voltar a página?