Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eai pessoal , beleza?
Eu quero criar um jogo de browser para praticar o php e imaginei em criar um mapa e a pessoa vai clicando nele para andar
igualzinho esse demo do game http://worldofphaos.com/rpg/
ele é open source, mas mesmo olhando o código não descobri como foi feito essa parte. Vocês podem ver clicando em Travel
E eu sei que eu consigo fazer mas não sei como oque usar e etc, e queria uma luz de vocês, sei que eu vou ter que guardar cada quadradinho no banco de dados mas ai ja nao sei mais e tals ): kk
Já que é só para praticar, melhor praticar fazendo algo mais útil que você possa usar o conhecimento adquirido, quando alguém de propuser um projeto. Sugiro criar uma lojinha virtual, com carrinho, gerenciamento de estoque e tudo mais, garanto que vai aprender muito mais do que ficar criando joguinhos inúteis...
O uso do PHP nesse caso é pouco, dependendo da complexidade.
A parte mais intensa é na interface.
HTML5, JavaScript e CSS3.
Node.js
O mercado de games.. somente o mercado de video games, nesse ano atingiu 93bi usd..
é que eu fiquei bastante curioso como foi feito, e não vou negar que eu quero criar um game browser, sobre HTML5, usei muito pouco essas novas funcionalidades mal conheco mt bem, vou ter que dar uma estudada em node.js sempre ouço falar que é muito bom xD
PHP não seria aconselhado e não consegue cobrir tudo. PHP é muito lento para um jogo, principalmente para jogos, onde cem milissegundos separam a felicidade da ira no jogador.
O ideal hoje em dia é usar HTML 5, CSS 3 e JavaScript, usando uma API escrita em uma linguagem (muito) rápida como C se você necessitar armazenar dados dos jogadores. As imagens podem ser reproduzidas com Canvas, SVG ou WebGL.