Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, boas festas de fim de ano pra vcs!
Gostaria de saber como impedir que meu código-fonte HTML esteja disponível aos navegadores, como firefox, por exemplo, que é só dar Ctrl + U, que surge uma janela exclusiva para o fonte.
Fiz um site, mas ele está muito ingênuo, e eu não sei como começar a aprender sobre segurança.
Tá legal, colega...
Eu não entendo nada de segurança, e achei que pudesse estar errado em ser dessa mesma opinião.
Mas imagino que não haja problemas mesmo. Valeu
A segurança do teu site ou aplicação, não está em "esconder" o html.
Todo o frontend: html, css e js são públicos, e isso não deixa o seu site vulnerável. É o servidor que deve cuidar da segurança.
Impedir totalmente o acesso aos códigos client-side é impossível.
Você pode dificultar a leitura e entendimento do seu código removendo todas as quebras de linhas e indentações, porém esconde-lo por inteiro não é possível.
O bootstrap eh um framework muito util nesses casos. Alem de organizar seu codigo de uma forma estrutural, ele compila seu codigo mostrando apenas o codigo compilado.
Inútil e desnecessário.
Eu nunca vi algo pra impedir do usuario ter acesso ao conteudo html... como nao vi nao vou dizer q é impossivel. Mas o seu codigo por si só se nao tiver recebendo dados ou usando de um sistema... ele nao vai "ter" problemas... A não ser q vc tenha directorios q estão com arquivos importantes e não podem ser visualizados por usuários... se for esse o caso use um .htaccess e N coisas!
Mas o html em si nao "oferece" perigo!