Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações, pessoal...
Em java, podemos carregar um painel, escrito em arquivo separado, dentro de um elemento do arquivo em questão. Assim, não precisamos engordar demais o código com as linhas referentes aos elementos necessários.
Não há um jeito de identificar uma div e disponibilizar ela para ser carregada na renderização de outro arquivo html? Devem haver recursos semelhantes entre HTML, CSS, javascript e/ou outros recursos. Podem me dar uma orientação sobre isso?
Já postei esta questão antes, mas não consigo achar o post...
Olá, Arcanck, não me refiro a um comando específico, mas ao recurso de modo geral. Vou ser mais específico...
Temos os arquivos html A e B. O arquivo A contém uma div id="vazia", e o arquivo B contém uma div id="nao-vazia".
Lá vai: há como renderizar o conteúdo da div de B (nao-vazia) dentro da div de A (vazia)?
Na API jquery, encontrei o método add(htmlString), mas ele só aceita marcação escrita no código e não aceita referenciar outro arquivo...
Com ajax vc consegue fazer isso. Mas não é uma "boa prática", devido aos diversos problemas e implicações que isso acarreta.
Eu prefiro usar server-side para fazer esse esquema de "templates".
Olá! Acho que o que você quer são includes, estou certo? Isso é possível com HTML e SSI (SHTML), se o servidor estiver configurado para tal. Se eu estiver errado, por favor, seja mais específico em sua pergunta!