Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal
Estou muito confusa em saber o que realmente é um value object. Pesquisei na internet e tive muitos exemplos diferentes.
Vou aplicar aqui o que eu entendi sobre VO. Por favor aos que sabem sobre este assunto me corrigem se eu estiver errada.
Vamos lá
Uma entidade é uma tabela no banco de dados é um value object é um valor(campo) dessa tabela "digamos assim", exemplo:
Vamos imaginar uma tabela chamada pessoa que possui os seguintes campos (id, nome),
a tabela pessoa também pode ter o campo contato, só que existe muitos tipo de contato diferentes (telefone residencial, telefone celular, email e muitos outros tipos de contato)
Para não acumular todos esses campos a cada tipo de contato na tabela pessoa, vamos fazer outra tabela chamada contato com os campos (id, nome_contato)
Bom até agora temos duas Entidades pessoa e contato, agora e a parte onde entra o value object onde vai fazer o intercambiado entre essas duas entidades.
Criaremos outra tabela com o nome pessoa_contato e terá o seguintes campos (id_pessoa, id_contato, descricao_contato)
A tabela pessoa_contato seria o value object , pois está juntando as duas tabela(Entidade) pessoa e contato.
Este meu intendimento está certo?? Espero a opiniões de vocês
desde já obrigada
Carregando comentários...