Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!
Minha ideia é ter uma "janela" que fique sempre ativa, com o mesmo conteúdo(enviado e carregado, que seria por ajax), mesmo que os users cliquem em outros links do sistema.
Não sei se é exatamente assim, mas no facebook, o chat me passa essa impressão, vc pode navegar a vontade e o conteúdo do chat sempre fica lá.
Alguém tem ideia de como fazer isso?
Valew
Isso se chama ajax, não é simples fazer um ajax bem estruturado e sem bugs. Porém você pode procurar bons artigos, e tenho algumas dicas aqui:
http://forum.imasters.com.br/topic/513582-carregar-javascript-no-ajax/
Compreendo que caso toda navegação do sistema fosse por ajax isso seria simples, porém trata-se de um sistema já pronto, para fazer essa alteração, eu teria que estudar várias situações e sinceramente não me agrada usar ajax para "tudo", acho que o ajax é como cachaça, temos q usar com moderação.
Vou continuar pesquisando, acho que talvez alguma gambi com iframe pode proporcionar algo do tipo.
Obrigado galera.
Você pode fazer então 2 iframes, um com o SITE INTEIRO e outro com o url do "CHAT".
Por exemplo:
<!DOCTYPE html><html>
<head>
<title>Meu Site</title>
<style type="text/css">
html, body{
margin: 0;
padding: 0;
}
body{
position: absolute;
top: 0;