Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, Bom dia/Boa tarde/Boa noite/Boa madrugada. Bom galera, tenho 14 anos e estou louco para aprender a programar. Bom, antes que pensei que mesmo sem saber lógica de programação era possível programar!, baixei várias apostilas de php e javascript com intenção de aprender e fazer um site complexo, tipo uma rede social ou outra coisa do tipo. Eu comecei a estudar as linguagens pensando que lógica de programação era apenas besteira, que não precisava! passei 2 meses estudando php, aprendi alguns comandos básicos, só que não sei como usa-los! pois não sei lógica de programação! Depois disso eu percebi que realmente é necessário saber lógica de programação. Eu até baixei umas 2 apostilas de lógica de programação, li muito só que entendi pouca coisa! eu sei fazer passos lógicos na narrativa, as vezes falta alguma coisa, mas pelo menos sei fazer isso:
Trocar uma lâmpada:
1°)Pegar a lâmpada nova e colocar no bolso, se a lâmpada não entrar no bolso, coloque ele em um lugar próximo da lâmpada queimada, se sim siga em frente e elimine o passo 4.
2°)Pegar a escada.
Verificar se a escada está em perfeitas condições, se não, retorne novamente ao passo 1. Se sim, siga em frente.
3°)Coloca a escada logo abaixo da lâmpada queimada.
4°)Pegar uma caixa com uma esponja e coloca-la no chão, do lado da escada.
4° Verificar novamente se a lâmpada nova cabe no bolso, se não pegue ela com a mão e suba a escada. (Subir a escada mesmo a lâmpada não cabendo no bolso, pois ela vai parar na mão do sujeito.)
5°Verificar se a lâmpada está quente passando a mão por perto da mesma. Se estiver quentes, volte para o início do passo 5 até que ela esteja fria. Se estiver fria, pegue ela e jogue-a na caixa com a esponja para não quebra-la.
6°Colocar a lâmpada nova que está na outra mão no lugar da antiga.
7°Descer a escada e testar a lâmpada. Se estiver funcionando, declaro o fim, se não estiver, desenroscar a lâmpada e voltar para o passo 5 novamente.
Podem notar que eu detalhei muito. Não sei se ficou bom esse Algoritmo, mas espero que sim.
Alguém pode me indicar um bom material para que eu possa aprender Lógica de programação de forma clara, rápida, satisfatória e grátis?
Eu também tenho outro probleminha, é tipo assim, eu não consigo passar esses algoritmos para a forma de programação, ou seja, se eu soubesse a sintaxe de javascript e me mandasse passar esse algoritmo para língua do computador ( JavaScript) eu não conseguiria! Alguém pode me ajudar nisso também?
Grato desde já :natallaugh:
Alguém?
Carregando comentários...