Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, galera!
É o seguinte: sempre venho me questionando a respeito de qual é a "escrita" que devo usar para nomear os métodos das minhas classes, por exemplo. Mais especificamente, a maior dificuldade que tenho é na hora de definir se vão ser nomes em inglês ou em português (ou os dois).
Já tenho recomendações de que usar nomes como "isDiaNatalino()" não é recomendável, pois misturar idiomas seria técnicamente feio.
O problema é que me deparo com a situação na hora de implementar nomes brasileiros, por exemplo:
Nesse caso, até que dá ra usar obterDados() (para métodos) ou obter_dados() (para funções), mas e no caso do primeiro exemplo?
Não me arrisco nem a pau a usar eh_array() (para burlar a acentuação), pelo amor de Deus! :no:
Opiniões são sempre bem vindas! :thumbsup:
complementando,
o recomendado é manter uma padrão internacionalizado.
Um idioma internacionalizado é o inglês.
Um sistema com nomenclaturas e documentação em inglês pode ler lido por um japonês, russo, indiano, brasileiro, paquistanês, chinês, grego, coreano, árabe, alemão...
Isso é meio padrão em qualquer linguagem. Quase todas usam StudlyCaps nas classes, inglês como idioma e camelCase ou snake_case para funções, métodos, variáveis e outros identificadores. No PHP é comum usar camelCase para métodos e variáveis e snake_case para funções. A PSR-1 define um pouco disso.
Você já leu algum livro (que não fala de idiomas) com 70 páginas em português e outras 30 em russo?