Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eae galera
seguinte
estou com um script de chat aqui e ao testar reparei um problema, toda a conversa fica salva, como vai ser um chat que não vai ter menos que 200 conversas por dia, estou com com um medo de pesar muito para abri o chat com o passar do tempo...
Alguém sabe de algum script ou tem uma ideia de como eu posso excluir as conversas quando atingir um certo limite?
coloca um if que pegue o ano, e verifica com o ano do ultimo login de todos membros, os que nao baterem igual com 2013 tu exclui ;s
Para um banco de dados o melhor não é excluir, e sim realocar os arquivos antigos. Vai que um dia você precisa.
Sim cara excluir seria um erro, simplesmente eu se fosse você faria um calculo simples de acordo com as regras q vc quer pra quantos comentarios sejam vistos, poderia adicionar uma variavel tipo
$i = 0;
Dai faria enquanto a variável $i for menor ou igual a o numero de mensagens q vc quer q seja vista ele liste os comentários caso o contrario abra um espaço pra os comentários mais recentes...
Sim cara excluir seria um erro...
Para um banco de dados o melhor não é excluir, e sim realocar os arquivos antigos. Vai que um dia você precisa.
vlw pessoal realmente seria um erro excluir...
>
simplesmente eu se fosse você faria um calculo simples de acordo com as regras q você quer pra quantos comentarios sejam vistos, poderia adicionar uma variavel tipo
$i = 0;
Dai faria enquanto a variável $i for menor ou igual a o numero de mensagens q você quer q seja vista ele liste os comentários caso o contrario abra um espaço pra os comentários mais recentes...
Criei uma estrutura enquanto como vc falou e deu certo... vlw pela ajuda
de qualquer forma é bom mover as mensagens antigas para uma outra tabela.
assim a tabela principal fica mais leve.
e o que pensou até o momento ?