Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal, estou com um problema que não sei ao certo como resolver, estou fazendo uma aplicação WEB que busca informações automáticas no banco de dados, mas com o passar do tempo o banco on-line para de funcionar e as seguintes mensagens são exibidas:
Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: User '1396734_teste' has exceeded the 'max_connections_per_hour' resource (current value: 1500) in /srv/disk1/1396756/www/testes.eu.pn/conect.php on line 8
Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /srv/disk1/1396734/www/testes.eu.pn/conect.php on line 9
Erro ao conectar ao bando de dados
Bem, vi no manual do PHP e lá diz que quando uma conexão é aberta e depois é novamente usada o servidor mantêm a mesma porta de conexão, caso seja fechada ele libera outra. Mas ai e que ta, meu Java script através de funções Ajax chama um arquivo PHP que tem uma linha de conexão, depois executa o comando de busca e em seguida fecha a conexão (fiz os testes sem a linha em que ele fecha a conexão, mas o erro persiste), tenho suspeitas da quantidades de vezes que o arquivo é chamado (1 vez por segundo) sendo assim o comando de conexão e executado repetidasvezes, mas preciso que essas buscas aconteçam em no máximo 3 segundos.
outra suspeita seria o limite Maximo de conexões simultâneas, que seria teoricamente resolvido com o fechamento da conexão, mas não resolveu...
FUNCIONAMENTO DO MEU SITE:
1º PÁGINA WEB COM ARQUIVO JAVASCRIPT (USANDO FUNÇÕES AJAX PARA CHAMAR O BUSCA.PHP).
2º ARQUIVO BUSCA.PHP (CONECTA COM O BANCO, RETORNA O QUE ACHOU, FECHA A CONEXAO (TAMBÉM FIZ TESTE SEM A LINHA EM QUE É FECHADA A CONEXÃO)).
3º AQUIVO JAVASCRIPT (PEGA O CONTEUDO E POSTA NA PÁGINA E NOVAMENTE FAZ OUTRA BUSCA NO BUSCA.PHP).
É possível não ficar conectando e desconectando do banco durante essas buscas? ou seria uma outra forma de executar esses comandos?
OBS: na minha máquina local funciona perfeitamente mas na WEB esse erro persiste, o problema é comigo ou no servidor? caso seja no servidor o que devo fazer para resolver sem custos (hospedagem grátis)?
Carregando comentários...