Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, eu tenho um sistema de login e queria poder mostrar aos usuários os dispositivos que estão logados na minha conta, por isso ao fazer login, o sistema cria um registro no banco de dados informando que o usuário está logado em tal dispositivo. Ao fazer logout o registro é apagado, o problema é que e se o usuário apagar os cookies do navegador ou desinstalar o navegador sem fazer logout o registro não é apagado, eu queria saber como eu poderia resolver tal problema. Desde já muito obrigado.
Dá pra fazer assim, no registro do usuário cria um campo com uma data e hora. E a aplicação atualiza esse campo a cada 2 minutos. A aplicação só mostra como online as pessoas que são seu amigo e que esse campo no registro delas está com data e hora no máximo 2 minutos atrasado mais do que isso mostra como offline. Assim mesmo que o usuário feche o navegador ou faça logout, a aplicação vais aber que ele não está mais online porque a data e hora lá do campo parou de ser atualizada.
Tem uma outra linguagem ai que eu nao me lembro o nome que faz isso, procura sobre como fazer um sistema que detecte usuarios online so site, que ha muitas repostas sobre isso, é a mesma coisa, quando um usuario fecha a pagina, nao fica registrado que ele deslogou e aparece que esta online, eu vou fazer mais tarde isso, se nao te postava aqui a linguagem e o codigo.
Quando tu conseguir por favor me deixa mais detalhado como tu fez.
Mas procura sobre essa de usuarios online, como fazer eles ir para deslogado quando fecham a pagina que tem varias coisas por ai.