Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite.. Nos codigos a baixo não estou conseguindo identificar o por que nao grava o cokie. na pagina teste.php coloquei o codigo abaixo, onde o que quero que grave é o valor que esta no get"ref"
até ai perfeito.. se eu dou um echo no final da mesma pagina como: echo $_COOKIE["NomeCokie"]. ele mostra o cokie gravado normalmente. mas se eu clico no link para a pagina teste2.php, onde deveria mostrar o cokie gravado novamente nao aparece nada.. <?php<?php
$ref= $_GET['ref']. setcookie( "NomeCokie", $ref, strtotime( '+30 days' ) ). //echo $_COOKIE['NomeCokie']. echo '<a href="teste2.php" target="_blank" > MOSTRAR COKIE </a>'.?> <?phpecho $_COOKIE['NomeCokie'].?> lembrando que o codigo esta no inicio da pagina... obrigado>
Mude a linha para:
setcookie( "NomeCokie", $ref, strtotime('+30 day') );
ainda não deu certo amigo..
tambem ja tentei
setcookie("NomeCokie", $ref, time()+36006024);
vc acha que tem outra maneira de fazer isso,? que esse valor vindo do get, permaneça na memoria do navegador enquanto ele navega entre paginas, ate que precise ser recuperado..
agradeço desde já.
Tenta colocar a linha da seguinte maneira:
setcookie( "NomeCokie", $ref);
Para sabermos se suas configurações estão aceitando "session"
>
Tenta colocar a linha da seguinte maneira:
setcookie( "NomeCokie", $ref);
Para sabermos se suas configurações estão aceitando "session"
não era isso mas acho que achei o problema mas precisao de ajuda agora para a solução..rsrs..
entao o valor que pretendo salvar no cookie é uma informação que vem por meio get certo.. em fiz o teste e modifiquei a linha $ref= $_GET['ref']; coloquei $ref= "teste"; // assim funciona perfeitamente. ou seja ele nao estao salvando a informação que vem do get..
alguma sugestao?
Tente assim:
setcookie( "NomeCokie", $ref, strtotime( '+30 days' ), "/" );
>
não era isso mas acho que achei o problema mas precisao de ajuda agora para a solução..rsrs..
entao o valor que pretendo salvar no cookie é uma informação que vem por meio get certo.. em fiz o teste e modifiquei a linha $ref= $_GET['ref']; coloquei $ref= "teste"; // assim funciona perfeitamente. ou seja ele nao estao salvando a informação que vem do get..
alguma sugestao?
Salva sim, a menos que você não esteja passando parâmetro nenhum na url:
testa chamar seu script com parâmetro, como:
seu_script.php?ref=teste
Mude a linha para:
setcookie( "NomeCokie", $ref, strtotime('+30 day') );