Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, a minha dúvida é o seguinte:
Desenvolvi 1 jogo web-based, como hobbie mesmo,a princípio pra jogar com os amigos e tal( se expandir, óbvio que ficaria feliz hehe) só que eu tenho preocupações com segurança.
Já estou providenciando métodos para evitar injections no PHP e preciso de formas de me proteger no Javascript também.
É que meu jogo, é feito em PHP e JS(é um rpg, não é nada que exija física, até porque seria impossível com PHP e javascript) e para deixá-lo dinâmico, utilizo AJAX para atualizar tudo que ocorre no jogo para os dois jogadores(é multiplayer) em tempo real e para evitar muitas chamadas ao servidor, muita coisa é feita localmente, usando Javascript.
O meu medo é que alguém com um pouquinho de conhecimento altere as variavéis e atributos(algumas informações do jogo são obtidas pelo método GetElements) para obter vantagem, trapacear...
Gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer para combater isso... Eu tenho conhecimento básico em programação(nem tanto porque já faço algumas coisinhas pra uso pessoal...), mas o que me sugerirem prometo que vou estudar para poder aplicar.
Eu pensei em bloquear o botão direito do mouse, mas é meio inútil pois ainda será possível acessar o debug, ouvi falar de criptografia, mas não entendi bem como aplicar isso no meu código.... Talvez tenham outros métodos que não conheço. Se eu puder apenas impedir que alterem minhas variáveis e os Ids, names e etc dos elementos eu já ficaria grato.
Agradeço desde já a quem puder ajudar!
Carregando comentários...