Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, galera! Estou iniciando com o PHP, venho do ASP Clássico e estou bastante acostumado a usar o AJAX com esta linguagem, mas com o PHP tive um problema peculiar:
Antes de mais nada estou tentando fazer funcionar uma página de login, onde o usuário entra com login e senha e eu verifico se existe no banco e assim redireciono para uma outra página.
1 - Me conectei ao banco primeiramente:
$conn = mysql_connect("localhost", "root","senha") or die("Erro na conexão com a base de dados");
$db = mysql_select_db("lelconsultoria", $conn) or die("Erro na seleção da base de dados");
2 - E aí parti para o javascript:
function verificaUser() {
$.ajax({
url:"login.php",
type:"POST",
async:false,
data:{cmd:"verificaUser",
usuario: $("#usuario").val(),
senha: $("#senha").val() },
success:function(resultado) { retorno = resultado; },
error:function(resultado) { retorno = resultado.responseText; }
});
if (retorno=="true") {
window.location.href = "index.php";
}
}
3 - Após isso fiz a parte em PHP:
//verifica usuário
if(isset($_POST['cmd']) && !empty($_POST['cmd']) && $_POST['cmd']=="verificaUser") {
//chama função
verificaUser($_POST['usuario'],$_POST['senha']);
exit;
}
function verificaUser($usuario,$senha) {
$consulta = mysql_query("select * from usuarios where usuario='" . $usuario . "' and senha='" . $senha . "'") or die("Erro na linha 13");if (mysql_fetch_array($consulta)) {
echo "true";
}
}Então coloquei em um botão "SALVAR" a função em JavaScript para fazer a requisição no PHP através do Ajax, só que após realizar toda em função em PHP e retornar o valor "true" (em echo "true" ;), o JavaScript parece não reconhecer o retorno e realizar o if que está em negrito. Ele simplesmente ignora esse retorno e não realiza o window.location. Estou fazendo algo errado?
Carregando comentários...