Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal.
Existe alguma ferramenta ou algo que possa utilizar para identificar gargalos e possivelmente melhora-los?
Gostaria de saber onde meu script demora mais, onde posso melhorar a performance.
Obrigado.
Obrigado pela dica.
Webgrind é MUITO mais fácil de enxergar
Webgrind é MUITO mais fácil de enxergar
Realmente, estive a ver e parece ser melhor.
Mas vi algo no KCacheGrind que me agradou, é possível ver o "esqueleto" da aplicação em que ficamos a saber quem executou quem, por assim dizer.
Ainda não vi se o Webgrind tem isso, mas seria ótimo.
Não sei se houve algum update no Webgrind, mas pelo que eu lembro dele, ele mostra algo como uma "pilha de invocações".
Por exemplo, numa aplicação que eu tenho, toda requisição passa pelo index.php, logo o Webgrind mostra ele como primeiro item da lista. Meu index.php invoca o Bootstrap que prepara a aplicação, logo esse arquivo é o segundo da lista.
E por aí vai.
>
Não sei se houve algum update no Webgrind, mas pelo que eu lembro dele, ele mostra algo como uma "pilha de invocações".
Por exemplo, numa aplicação que eu tenho, toda requisição passa pelo index.php, logo o Webgrind mostra ele como primeiro item da lista. Meu index.php invoca o Bootstrap que prepara a aplicação, logo esse arquivo é o segundo da lista.
E por aí vai.
Certo, se ele é invocado mais de uma fez em locais diferentes, volta a aperecer na listagem?
Certeza, certeza, eu não tenho porque faz um tempinho que não mexo com ele mas, teoricamente sim pois o esquema é o mesmo, isto é, um arquivo que invoca outro.
XDebug + KCacheGrind/WebGrind.