Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite á todos,
Estou tendo um grande problema.
Preciso listar todos os diretorios e subdiretorios. Criei um método recursivo onde obtenho as respostas que eu solicito, porém o problema é que, como o método é recursivo, o outro método que faz o chama, recebe o retorno do primeiro looping. Assim eu só obtenho a primeira camada das pastas.
Abaixo esta o exemplo que estou utilizando.
public function eliminaImagem() {
$testes =$this->ScanDirectory(info::diretorioUpload());
var_dump($testes);
}
private function ScanDirectory($Directory,$diretorios=array()) {
if(!empty($diretorios)){
$diretorios = array_combine($diretorios, $diretorios);
}
$MyDirectory = new DirectoryIterator($Directory);
foreach ($MyDirectory as $file) {
// verifica se o valor de $file é diferente de '.' ou '..'
// e é um diretório (isDir)
if (!$file->isDot() && $file->isDir()) {
// file_exists($filename);
// atribuição a variável $dname
$dname = $Directory . '/' . $file->getFilename();
$dname = str_replace('//', '/', $dname);
// imprime o nome do diretório
// echo $dname . "<br />";
$diretorios[] = $dname;
$this->ScanDirectory($dname,$diretorios);
}
}
//$diretorios = array_combine($diretorios, $diretorios);
return $diretorios;
}
É para retornar isso
C:/wamp/www/aplication/app/up/anuncio
C:/wamp/www/aplication/app/up/anuncio/files
C:/wamp/www/aplication/app/up/anuncio/grande
C:/wamp/www/aplication/app/up/anuncio/medio
C:/wamp/www/aplication/app/up/anuncio/pequena
C:/wamp/www/aplication/app/up/arquivos
C:/wamp/www/aplication/app/up/facebook
C:/wamp/www/aplication/app/up/files
C:/wamp/www/aplication/app/up/files/crop
C:/wamp/www/aplication/app/up/thumbs
C:/wamp/www/aplication/app/up/thumbs/files
Esta retornando, só a primeira camada de pastas
array (size=5)
0 => string 'C:/wamp/www/aplication/app/up/anuncio'
1 => string 'C:/wamp/www/aplication/app/up/arquivos'
2 => string 'C:/wamp/www/aplication/app/up/facebook'
3 => string 'C:/wamp/www/aplication/app/up/files'
4 => string 'C:/wamp/www/aplication/app/up/thumbs'>
Ao invés de fazer tudo isso você pode utilizar as próprias classes de recursividade de diretórios do PHP.
$path = "/caminho/do/meu/diretorio";
$dirsIterator = new RecursiveTreeIterator(new RecursiveDirectoryIterator($path));
$dirs = array();
foreach ($dirsIterator as $dir => $dirTree) {
if (is_dir($dir)) {
$dirs[] = $dir;
}
}
var_dump($dirs);
Não encontrei uma forma de retornar o diretório em objeto por isso usei a função is_dir() para verificar se é diretório.
Obs.: Não sei qual é o objetivo disso, mas tome cuidado ao utilizar esse tipo de recurso porque na verdade o que ele está fazendo nada mais é que listando todos os diretórios e arquivos do próprio diretório e subdiretórios e fazendo um filtro. Portando jamais faça isso no diretório raiz da sua aplicação ou em diretórios com muitos arquivos e níveis, pois consumirá absurdo processamento e tempo. Se você está querendo fazer isso é porque há algo mal planejado em sua aplicação.
Eu já havia tentado desta forma, e da o mesmo resultado. Nós temos 3 níveis de sub-diretórios, e desta forma é listado apenas o primeiro.
Você testou o código? Pois eu testei quando escrevi e funcionou perfeitamente aqui. :yes:
Tenho a seguinte estrutura de diretórios:
/veiculos
/carros
/sedan
/compacto
/caminhoes
/motos
Executando o script passando o caminho de /veiculos a saída foi:
array(5) {
[0]=> string(59) "C:\veiculos\caminhoes"
[1]=> string(56) "C:\veiculos\carros"
[2]=> string(65) "C:\veiculos\carros\compacto"
[3]=> string(62) "C:\veiculos\carros\sedan"
[4]=> string(55) "C:\veiculos\motos"
}>
Você testou o código? Pois eu testei quando escrevi e funcionou perfeitamente aqui. :yes:
Tenho a seguinte estrutura de diretórios:
/veiculos
/carros
/sedan
/compacto
/caminhoes
/motos
Executando o script passando o caminho de /veiculos a saída foi:
array(5) {
[0]=> string(59) "C:\veiculos\caminhoes"
[1]=> string(56) "C:\veiculos\carros"
[2]=> string(65) "C:\veiculos\carros\compacto"
[3]=> string(62) "C:\veiculos\carros\sedan"
[4]=> string(55) "C:\veiculos\motos"
}
marcielo bom dia,
Cara devo ter feito algo diferente, porque da forma como você fez funcionou.
Obrigado.
E a utilização é simples, nosso aplicação poderá gerar lixo de uploads, então a ideia é listar os arquivos de um determinado diretorio, valida-los na base e caso os mesmos não estejam na base, então iremos fazer a varredura nos diretórios e sub-diretórios em busca das cópias destes arquivos e elimina-los .
Mais uma vez obrigado.
>
Ao invés de fazer tudo isso você pode utilizar as próprias classes de recursividade de diretórios do PHP.
$path = "/caminho/do/meu/diretorio";
$dirsIterator = new RecursiveTreeIterator(new RecursiveDirectoryIterator($path));
$dirs = array();
foreach ($dirsIterator as $dir => $dirTree) {
if (is_dir($dir)) {
$dirs[] = $dir;
}
}
var_dump($dirs);
Não encontrei uma forma de retornar o diretório em objeto por isso usei a função is_dir() para verificar se é diretório.
Obs.: Não sei qual é o objetivo disso, mas tome cuidado ao utilizar esse tipo de recurso porque na verdade o que ele está fazendo nada mais é que listando todos os diretórios e arquivos do próprio diretório e subdiretórios e fazendo um filtro. Portando jamais faça isso no diretório raiz da sua aplicação ou em diretórios com muitos arquivos e níveis, pois consumirá absurdo processamento e tempo. Se você está querendo fazer isso é porque há algo mal planejado em sua aplicação.
Obrigado Marcielo estava com o mesmo problema sua rotina me ajudou muito.
Não encontrei uma forma de retornar o diretório em objeto por isso usei a função is_dir() para verificar se é diretório.Obs.: Não sei qual é o objetivo disso, mas tome cuidado ao utilizar esse tipo de recurso porque na verdade o que ele está fazendo nada mais é que listando todos os diretórios e arquivos do próprio diretório e subdiretórios e fazendo um filtro. Portando jamais faça isso no diretório raiz da sua aplicação ou em diretórios com muitos arquivos e níveis, pois consumirá absurdo processamento e tempo. Se você está querendo fazer isso é porque há algo mal planejado em sua aplicação.