Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal.
Estou a construir um sistema de alertas em tempo real, pensei em usar o php para isso.
Porém penso não ser a melhor solução, estou certo?
Partindo do princípio que a aplicação seria muito utilizada, node.js seria a melhor escolha do que php?
Obrigado.
Sem dúvidas. Node foi feito para isso.
Obrigado pela atenção.
Pelo que li, não convém que todo o site seja em node.js, certo?
O que devo fazer em node.js é somente as partes que trabalham com atualização em tempo real, certo?
Obrigado.
#3 ... sim né..
Obrigado pessoal.
Você ainda sim pode fazer todo o site em NodeJS se preferir. Não haverá muita diferença, mas ainda sim dá.
Você ainda sim pode fazer todo o site em NodeJS se preferir. Não haverá muita diferença, mas ainda sim dá.
Então, isso que não estou a entender, se o nodejs diminui a carga do servidor, porque não fazer tudo em nodejs?
É mais trabalhoso, dificil, qual o motivo?
Se a aplicação mostra dados ao utilizador em tempo real e se tiver muitos utilizadores, vou precisar de menos servidores.
Obrigado.
@Filipe_Moraes,
Faça tudo em NodeJS sim. Por que não ?
É possível, e já existem projetos e desenvolvedores utilizando apenas node para tudo.
>
@Filipe_Moraes,
Faça tudo em NodeJS sim. Por que não ?
É possível, e já existem projetos e desenvolvedores utilizando apenas node para tudo.
Olá William.
Isso eliminaria o php, estou certo?
Basicamente teria que aprender e aplicar conceitos de segurança para o node.js que geralmente fazemos no php, por exemplo, ataques DDoS, XSS, SQL injection, etc...
Obrigado.
Sim, vc pode substituir o php e fazer tudo em nodejs sim.
Sem dúvidas. Node foi feito para isso.