Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala ae galera,
Fiz um site que possui um fomulário para envio de e-mail. No site on-line está tudo OK (http://provitapilates.com.br/index.php?pag=contato), mas quando abro ele no localhost essa pagina apresenta o erro abaixo:
! ) Notice: Undefined index: nome in C:\xampp\htdocs\Meus Sites\ProVita\website\pags\enviar.php on line 3Call Stack#TimeMemoryFunctionLocation10.0004141640{main}( )..\index.php:020.0008145176include( 'C:\xampp\htdocs\Meus Sites\ProVita\website\pags\contato.php' )..\index.php:8030.0014156568include( 'C:\xampp\htdocs\Meus Sites\ProVita\website\pags\enviar.php' )..\contato.php:41
Alguém sabe o que devo fazer para que consiga visualizar localmente da mesma forma que visualizo on-line?
Desde já, muito obrigado.
Será que é isso então Jonaslhp !?
Como on-line o erro não é apresentado e os dados do formulário são enviados normalmente, pensei que o problema fosse em alguma configuração local.
Assim que chegar em casa posto o código do formulário... Valeu !!!
10 anos depois... rsrs
Segue como está o meu código
$nome = trim($_POST['nome']);/recebe os dados digitados no campo "nome"/$email = trim($_POST['email']);/recebe os dados digitados no campo "email"/$assunto_user = trim($_POST['assunto']);/recebe os dados digitados no campo "assunto"/$mensagem = trim($_POST['mensagem']);/recebe os dados digitados no campo "mensagem"/ $enviar = $_POST['enviar'];/Botão enviar/
Experimente deixar assim:
<?php
$nome = !empty( $_POST['nome'] ) ? trim( $_POST['nome'] ) : NULL;
$email = !empty( $_POST['email'] ) ? trim( $_POST['email'] ) : NULL;
$assunto_user = !empty( $_POST['assunto'] ) ? trim( $_POST['assunto'] ) : NULL;
$mensagem = !empty( $_POST['mensagem'] ) ? trim( $_POST['mensagem'] ) : NULL;
$enviar = $_POST['enviar'];Valeu Jonaslhp,
Mas eu não preciso fazer nada pra variável $enviar?? Depois que apliquei as alterações apareceu apenas esse erro:
Notice: Undefined index: enviar in C:\xampp\htdocs\Meus Sites\DiegoCV parallax\src_verynice_\Diego Testes\enviarcontato.php on line 13
Sem contar que os textbox apresentam esse valo*r *<?echo $nome ;?>Notice: Undefined index: enviar in C:\xampp\htdocs\Meus Sites\DiegoCV parallax\src_verynice_\Diego Testes\enviarcontato.php on line 13
esse 'undefined index' se refere a não existência de um campo que envia o $_POST. Está parecendo que seu formulário deveria ter um <input type='submit' name='enviar'>
Valeu Wallace Maxters, mas esse trecho existe no código, apenas não o coloquei aqui.
Eu acredito que seja algo parecido com o que o Jonaslhp disse, tentei colocar algo do gênero, mas não resolveu. (Não manjo naaaada de PHP rsrs)
Olá,
Se essa variável é apenas para verificação do envio do formulário, eu faria assim:
if ( $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == "POST" && isset( $_POST['enviar'] ) ) {
$nome = !empty( $_POST['nome'] ) ? trim( $_POST['nome'] ) : NULL;
$email = !empty( $_POST['email'] ) ? trim( $_POST['email'] ) : NULL;
$assunto_user = !empty( $_POST['assunto'] ) ? trim( $_POST['assunto'] ) : NULL;
$mensagem = !empty( $_POST['mensagem'] ) ? trim( $_POST['mensagem'] ) : NULL;
}
E removeria do código essa variável $enviar.
A propósito, se não funcionar, mesmo tratando as variáveis para este tipo de erro, experimente colocar um var_dump() no seu código:
var_dump($_POST);
Logo após o IF acima, para ver o que está recebendo do formulário/POST.
Valeu Jonaslhp !!!
Funcoinoui !!!
Na verdade só copiei o IF, as validações eu já tinha uma série no meu código. !!!
Muito obrigado !!!
Seu site online também deve estar retornando estes erros, porém, os erros do PHP devem estar desligados na configuração online. Poste seu arquivo aqui para darmos uma olhada... Este erro:
Deve ser porque você está recebendo uma variavel global e não está tratando, tente fazer algo assim:
$nome = !empty( $_POST['nome'] ) ? $_POST['nome'] : NULL;