Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal!
Eu tenho um site onde há páginas de vários estabelecimentos. Nem todos estes estabelecimentos funcionam todos os dias da semana, então eu tenho que bloquear a página para os dias em que determinado estabelecimento não estiver funcionando.
O que eu precisaria é montar uma sql que me permitiria selecionar o dia da semana, ex: Domingo, Segunda, Terça, etc.
Obs.: A linguagem utilizada é PHP.
Funcionou aqui Roberto, obrigado!
Agora eu estou com outra dúvida. Eu criei uma variável e atribui o valor do "current_date" depois criei outra variável atribui um vetor com os números referentes aos dias em que a página ficará aberta, mas não está funcionando. Independente do valor do vetor o PHP só reconhece como se as variáveis fossem diferentes. Segue o código.
$sql = "SELECT DAYOFWEEK(current_date) as hoje";
$qr = mysql_query($sql);
$ln = mysql_fetch_assoc($qr);
$diaHoje = $ln['hoje'];
$diasAbertos = array(1, 2, 3, 5, 6, 7);De php eu não manjo muito não cara, minha área é mais desktop e MySql
Use o IN do SQL
algo como
select *
from tabela
where DAYOFWEEK(current_date) in (1, 2, 3, 5, 6, 7)
>
Use o IN do SQL
algo como
>
select *
from tabela
where DAYOFWEEK(current_date) in (1, 2, 3, 5, 6, 7)
Motta, desculpe mas não entendi como o IN se aplicaria a minha situação.
Eu preciso comprar as duas variáveis pra saber se são iguais. Eu preciso saber se o $diaHoje é igual á algum valor no vetor $diasAbertos. Mas quando eu coloco da maneira abaixo sempre me retorna como diferente.
$qr = mysql_query($sql);
$diaHoje = $ln['hoje'];
$diasAbertos = array(1, 2, 3, 4, 5, 6, 7);
if($diaHoje == $diasAbertos){...
Eu consegui resolver da seguinte forma.:
Coloquei a variável $diaHoje pra ser o índice do vetor, só que como os vetores começam a contar do "0" eu coloquei a variável - 1. Segue o Código.
$qr = mysql_query($sql);
$diaHoje = $ln['hoje'];
$diasAbertos = array(1, 2, 3, 4, 5, 6, 7);
if($diaHoje == $diasAbertos[$diahoje-1]){
...
} else {
...
}
Obrigado a todos pela ajuda!
O MySql consegue retornar isso pra você:
>
- DAYOFWEEK(data)
Retorna o índice do dia da semana para data (1 = Domingo, 2 = Segunda, ... 7 = Sábado). Estes valores de índices correspondem ao padrão ODBC.Retirado do site do MySql - http://ftp.nchu.edu.tw/MySQL/doc/refman/4.1/pt/date-and-time-functions.html