Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sei que o titulo ficou meio confuso. Mas vou tentar explicar direitinho passo a passo o que eu quero.
A intenção de fazer isto, é porque pretendo inserir o retorno de uma variável php num script js externo.
Para isto estou tentando utilizar esta solução:
HTML:
<html>
<head>
<title>JS Externo</title>
<script type="text/javascript" src="teste.js?i=1"></script>
</head>
<body>
</body>
</html>
Gostaria que vc's focassem no src="teste.js?i=1" pois nela tento passar o valor 1 para a variável i do arquivo teste.js
teste.js:
(function() {
alert(i);
}());
Mas eu não estou conseguindo obter o alert() com o valor especificado na URL.
Alguém teria alguma sugestão, ou até mesmo, um método mais eficaz de inserir o valor de uma variável php dentro de um arquivo externo javscript?
Grato desde já pela ajuda...
estou fazendo um contador de visitas com ajax e xml e preciso pegar informação de usuários cadastrados no banco de dados.
e todos os meus script estão no arquivo eterno. contudo se eu boto os script no próprio html ele funciona direitinho, como vc ilustrou ai, mas quando o assunto é scripts externos ele buga.
estou procurando uma solução mais enxuta(sem códigos desnecessários) como eu tinha ilustrado(mesmo que sem as tags php para não complicar mais).
Vc teria alguma ideia de como eu poderia contornar esta situação??
grato pela ajuda...
usando ajax.
vc envia um ajax para o servidor e resgata o valor q precisa.
Não tem como fazer oq vc quer, da forma q vc propôs.
Bem... o escopo é o mesmo. Será que saber isso te ajuda?
HTML:
<html>
<head>
<title>JS Externo</title>
<script type="text/javascript">
i = 1;
</script>
<script type="text/javascript" src="teste.js"></script>
</head>
<body>
</body>
</html>
vc não pode simplesmente fazer um ajax ?
ou declarar como variável global ?
?Essa necessidade é em si, bem estranha. Se vc explicar o motivo de precisar, podemos até chegar em outra solução mais elegante.