Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Noite Pessoal,
Preciso de uma ajudinha.
Criei uma aplicação no Delphi 7 para troca de arquivos.
origem = 'caminho_origem'
destino = 'caminho_destino'
O meu problema é o seguinte.
Na pasta de origem o usuário não tem privilégio para acessar as pastas que nela contem.
Acontece que dentre as pastas que o usuário não tem privilégio ele precisa acessar a pasta.
Hoje o usuário me informa qual número da pasta, sendo assim eu com minha conta de usuário administrador faço essa cópia manualmente.
Criei um aplicativo que basta o usuário informa o nome da pasta de origem que automaticamente o sistema efetua a cópia da pasta para o destino.
Com o meu usuário de administrador logado no computador eu consigo efetuar a cópia com sucesso, pois como sou administrador tenho acesso total.
Já quando o sistema é executado pelo usuário que tem essa necessidade o servidor da mensagem de erro dizendo o que o usuário não tem privilégio.
Preciso de uma API do Windows para que "engane" o privilégio do servidor de maneira que o Sistema Operacional "pense" que o usuário que esta efetuando a ação é um usuário administrador.
Apenas para complemento da informação,
As permissões de pastas são definidas no meu servidor Windows Server 2008.
A estação que desejo executar a aplicação é Windows XP.
Obrigado a todos e espero que alguém me de uma Luz.
Carregando comentários...