Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, eu estou com dúvidas sobre como montar um banco de dados para um projeto grande que estou trabalhando.
Minhas dúvidas são as seguintes:
Acho que seriam estas minhas dúvidas para que eu possa prosseguir com o meu banco.
Obrigado !
Desculpe, acho que não consegui ser claro com a minha pergunta. Vamos de novo :yes:
Eu tenho a tabela transfer criada, mas eu estou na duvida de qual é a melhor prática:
currency
id nome
1 brl
2 usd
transfer_currency
id transfer_id currency_id
1 1 1
2 2 1
3 3 2
Ou
transfer
id usd_value currency
1 100.00 usd
2 300.00 brl
3 670.00 brl
A moeda é atributo de que entidade ?
Pelo que entendi uma "transfer" é feita em uma "currency" moeda, pelo que entendi seria preciso uma tabela de "currency" é a "transfer" teria uma fk que apontaria para esta.
Não haveria questões como a "exchange" taxa de cambio ?
Sim, haveria também o exchange, mas não adicionei por que não era primordial para o que eu queria exemplificar.
Assim, a tabela principal seria a "transfer", que seria a transferencia feita por um usuário.
Digamos que o usuário comprou 100.00 USD no site, eu guardo esta informação na tabela "transfer".
Só que o valor pode ser USD ou BRL, e é essa informação que eu gostaria de saber como salvar; eu a salvo em forma de string na tabela "transfer" ou eu crio uma tabela "currency" que irá ter todas as moedas que o meu site vai aceitar, e depois eu faço um FK na "transfer" ?
Eu Faria uma tabela de moesds
MOEDA
----------
COD_MOEDA CHAR(3)
NOME_MOEDA CHAR(20)
FORMAT_STRING CHAR(10)
PAIS CHAR(20)
SIMBOLO CHAR(5)
EXEMPLO
REA,REAL,999.99,BRASIL,R$
USD,US DOLLAR,999.99,EUA,U$
LIB,UK POUND,999.999,UK,£
Você precisa entender primeiro, o que significa VARCHAR, CHAR, INT, etc, pois pelo que vejo você está totalmente sem noção do que seja e para que serve.
Da uma lida aqui que você irá entender:
http://forum.imasters.com.br/topic/191441-escolhendo-um-tipo-de-campo-correto/